O treinador do BVB Thomas Tuchel concedeu uma entrevista a WDR e falou sobre vários temas do time auri-negro.
Metas da temporada: "É claro que queremos ficar entre os três primeiros na liga e alcançar a classificação direta para a UCL."
Sobre onde melhorar: "No ataque precisamos jogar com determinação. Posse e domínio não podem levar à falta de perigo em frente ao gol. Na defesa temos que ter desenvolver uma nova atenção aos desarmes, bolas aéreas e nossa abordagem defensiva como um todo. Se não conseguirmos isso, teremos os mesmos problemas da primeira metade da temporada".
"Precisamos dos nossos jogadores em boa forma. Jogadores como Bender e Reus fazem a diferença. Eles sabem lidar com a pressão, pois tiram o peso dos jovens jogadores. As lesões tornaram as coisas mais difíceis, claro, mas nossos problemas não vieram do nada. No começo da temporada tivemos jogos ruins mas de alguma maneira conseguimos vencer por 1-0 ou 2-1, então todo mundo estava ok. No entanto recentemente só conseguimos empates. Sentimos que fizemos progressos no começo da temporada mas agora estamos aquém."
Relação com a diretoria do clube: "Minha relação com o Watzke e Zorc é muito profissional e amigável. Opiniões diferentes são necessárias. Ainda não falamos sobre a renovação. Se alcançarmos nossos objetivos, todo resto estará bem. Ainda tenho metade do contrato a cumprir."