Ai, isso dói: antes do reinício da Bundesliga, Thomas Tuchel deixou claro que não vê mais o BVB como um concorrente direto do Bayern.
Onze pontos separam o campeão alemão em segundo lugar do Borussia Dortmund, que está apenas em quinto lugar depois de uma primeira metade da temporada bastante decepcionante. E o Bayern ainda tem um jogo de recuperação em mãos.
Quando o técnico Thomas Tuchel foi questionado sobre os rivais mais próximos na disputa pelo título na coletiva de imprensa antes do jogo em casa contra o Hoffenheim, na noite de sexta-feira, ele deixou o BVB sem ser mencionado.
Além do ainda invicto líder Bayer Leverkusen, VfB Stuttgart e RB Leipzig em particular “têm a oportunidade de conquistar várias vitórias consecutivas”, enfatizou Tuchel.
No entanto, com base nas impressões recentes, não deverá ser surpresa que o vice-campeão do Dortmund não tenha recebido atenção. Antes das férias de inverno, a equipe do técnico Edin Terzic estava em crise e os primeiros resultados dos testes do ano novo não trouxeram nenhum progresso significativo.
Bayern quer “bater no topo” com uma vitória em casa
Os Bávaros não querem se preocupar muito com a competição e prefere focar no seu próprio desempenho.
"Queremos chegar ao topo amanhã. Queremos dar um passo adiante. Queremos correr e seguir em frente para manter a pressão alta. O objetivo é claro: queremos ser campeões", anunciou Tuchel antes o jogo contra o Hoffenheim.
O líder da indústria alemã inicia a segunda metade da temporada com três jogos em casa. Hoffenheim, Werder Bremen e Union Berlin visitarão a Allianz Arena dentro de apenas doze dias.
Nove pontos estão firmemente planejados para o Bayern colocar o Leverkusen no mapa. O Werkself jogará contra o Augsburg no sábado.