Após o 0 a 0 contra Colónia, o treinador do Borussia Dortmund Thomas Tuchel falou das chances que o time criou, mas acabou não marcando.
"Estou espantado com o que nós criamos. Se você criar tantas chances para marcar, você tem que ganhar o jogo. Sabíamos que seria difícil de quebrar a defesa do Colônia, mas uma precisão um pouco melhor traria os gols. Tivemos 23 chutes a gol, mas apenas quatro foram no alvo. No entanto, a equipe teve uma ótima semana. "
"Nós jogamos muito bem. Dei um grande elogio à equipe. Sabemos o quão difícil é conseguir oportunidades de marcar contra o Colónia. Como é difícil ultrapassar sua linha de fundo e chegar na frente do gol. Mas conseguimos fazer isso pelo menos 3 ou 4 vezes nos primeiros 26 minutos do jogo. Tivemos algumas oportunidades de gol muito claras, mas também permitimos dois contra-ataques no primeiro tempo. Não permitimos contra-ataques na segunda parte e defendemos incrivelmente bem no geral. A forma como jogamos me agradou enormemente. A equipe foi brilhante. Não há razão para estragar o nosso bom humor."
Sobre Neven Subotic: "Ele mereceu seus aplausos por tudo que ele conseguiu com a gente. É assim que é neste estádio. E é uma coisa boa ".
Sobre a "final" contra o Hoffenheim: "Estamos em forma, com autoconfiança e a mentalidade de vencer este jogo contra o Hoffenheim. As performances que estamos dando - hoje incluído - e a intensidade são do mais alto nível. Vamos nos preparar bem. A força reside na tranqüilidade. Ainda é um longo caminho a percorrer até sábado. Mas estaremos prontos."