Com uma derrota nos pênaltis para o Manchester City, o BVB concluíu a viagem à China nesta quinta-feira. Thomas Tuchel, no entanto se mostrou satisfeito. "Nós demonstramos uma mentalidade excepcional. Os caras tiveram uma performance impressionante nos dois tempos", disse o treinador.
O jogo contra o Manchester City: "Foi um jogo muito intenso, ambas as equipes se defenderam muito bem, ambas tiveram um monte de chances, mostramos uma mentalidade excepcional, os meninos têm mostrado um desempenho impressionante nos dois tempos. Estou feliz.. Eu vi o que eles podem oferecer. Nós aprendemos a jogar, especialmente contra Pep ".
O estilo de jogo de Dortmund: "Nosso jogo é projetado no ataque e atacar quando temos a bola, e mesmo se não temos, não importa onde a bola está, nós queremos ela. "
Ousmane Dembele: "Ele tem muito que aprender ainda, mas é muito educado, é uma pessoa brilhante, totalmente integrado, o prazer que ele exala em campo, ele também irradia de fora e dentro de campo com seus dribles e seu futebol ele pode realmente ajudar muito. Agora ele tem que aprender a ler o jogo, isso só é possível com a experiência. Ele tem que aprender isso intensivamente. Vamos nos divertir com ele. "
Mario Götze e André Schürrle: "Mario é um jogador para o centro, para a preparação e para o um contra um. Andre é um corredor, sem a bola e com a bola, precisamos dele para chegar por trás da defesa ... "
O distanciamento cada vez maior no futebol moderno: ."O mercado está louco. Os preços estão fora de controle. Não há referência para as pessoas que vêm para o estádio, temos de ter cuidado para que não perca essas pessoas, nós jogamos para eles, e não para o nosso ego. Tem muito dinheiro envolvido. Sempre que este for o caso é apenas uma questão de tempo até que o mercado fica fora de controle ".