Em uma tarde dramática no Signal Iduna Park, dois gols de Marco Reus e dois de Pierre-Emerick Aubameyang ajudaram o Dortmund a vencer o Werder Bremen, em uma grande partida de futebol.
O resultado garantiu a qualificação automática do Dortmund para a fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada, e Tuchel saudou a resistência que seus jogadores mostraram para encerrar a campanha da liga em uma alta antes da final da Copa contra o Eintracht Frankfurt em Berlim.
“O desempenho da minha equipe me deixa orgulhoso. Nós demos tudo e eu não posso elogiá-los o suficiente. Havia duas metades completamente diferentes e mostramos uma boa resposta ao retrocesso inicial. O início do segundo tempo foi totalmente confuso, mas nós jogamos com muita paixão até o fim. Estamos muito, muito felizes”, declarou o treinador.
O futuro de Tuchel é objeto de considerável especulação após críticas do CEO do clube, Hans-Joachim Watzke. A remarcação do confronto da Liga dos Campeões do Dortmund com o Mônaco após um ataque ao ônibus da equipe foi o centro de um desacordo, mas Tuchel insistiu que ele apreciou a campanha do início ao fim.
“A temporada teve fases diferentes. Nós lutamos até o fim. Tivemos muitos problemas de lesão e houve muitos problemas, mas foi sempre divertido - mesmo nos momentos difíceis. Os caras sempre deram tudo, e agora queremos vencer a Pokal na próxima semana e coroar a temporada”.
Enviado por Cristian Hall