Após o começo difícil na Bundesliga (vitória complicada por 2-1 sobre o Mainz e inesperada derrota em Leipzig) o BVB conseguiu um desempenho convincente em Varsóvia. O jogo em casa contra o Darmstadt 98 neste sábado, 10h30, é o terceiro de uma série de sete partidas em um período de três semanas comntra fortes adversários como Madrid, Wolfsburg e Leverkusen.
"Sabemos muito bem a quantidade de jogos e a frequencia dos mesmos, analisamos o total", disse Thomas Tuchel e destacou. "Quarta/Sábado não é um problema. Quarta / Sábado / Terça-feira isso sim é algo exigente. Quarta-feira / Sábado / Terça-feira / Sexta-feira já não pode se jogar mais vezes em semanas de jogos intensos."
Por isso, é provável que o treinador mude, em que as posições. Mas, Thomas Tuchel ainda não tomou uma decisão: ". Isso depende da impressão que vamos ter no último treinamento, para decidir se as mudanças ocorrem e em que medida".
Pouco provável é a presença de André Schürrle. O problema nos ligamentos sofrido em Leipzig, ainda não foi totalmente superada. "Pode não ter tempo suficiente. A tendência antes do treino é negativo", disse Tuchel.
E o treinador ainda não definiu se Mario Götze vai jogar sua primeira partida com o Borussia em casa desde 20 de abril de 2013, depois de suas performances convincentes em Leipzig e Varsóvia. "Mario está a caminho de sua melhor forma física. Sua melhora é evidente. "
Tuchel respeita o adversário: "Esperamos uma Darmstadt muito compacto, muito estreito, com um foco claro na defesa." E ainda: "Eles mostraram que é possível construir algo a partir da situação em que eles não são favoritos, é um adversário incômodo e imprevisível .."
Isso é algo que Borussia já experimentou um ano atrás, com o 2-2 em casa. Tuchel: "Não temos boas memórias da partida de ida durante a temporada anterior e nós queremosfazer melhor."