Thomas Tuchel saudou a vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique e sente que a forma como lutaram depois de estar atrás no placar (2-1) na Allianz Arena, foi “loucura”.
O Dortmund começou ganhando com gol de Marco Reus, mas Javi Martinez e Mats Hummels colocaram o Bayern em vantagem ainda no primeiro tempo. Os bávaros tiveram uma série de oportunidades para colocar o jogo à tona, mas a falta de acabamento manteve vivas as oportunidades do Dortmund e Pierre- Emerick Aubameyang e Ousmane Dembele acabaram por eliminá-los. “Nós voltamos e mudamos as coisas em Munique, isso é apenas uma loucura”, disse Tuchel aos repórteres.
“Perdemos totalmente o nosso lugar depois dos primeiros 20 minutos. Após a pausa, [Sven] Bender impediu [Arjen] Robben de marcar o terceiro do Bayern. Nós teríamos perdido o jogo se aquela bola tivesse entrado. Nós marcamos dois grandes gols e continuamos. Tivemos um pouco de sorte que é necessário quando você chega aqui. Você poderia até dizer muita sorte, mas você precisa disso aqui. Esta vitória é enorme para a confiança da equipe e o desenvolvimento”.
Enviado por Cristian Hall