Thomas Tuchel pulou em defesa do zagueiro Marc Bartra depois que o jogador do Borussia Dortmund sofreu ferozes críticas por suas perfomances mais recentes. O espanhol que chegou ao BVB vindo de uma transferência de £ 7m para o clube da Bundesliga de Barcelona, em julho, tem suportado o peso das reações negativas dos fãs e da mídia por suas exibições nas últimas semanas, apesar da boa forma geral do Dortmund na temporada.
A temporada de Bartra tinha sido paralisada devido a um problema no músculo abdutor no início de sua carreira no Westfalonstadion e, desde seu retorno em 18 de outubro, ele tem sido ridicularizado por suas atuações.
Tuchel, no entanto, insiste que o atleta de 25 anos vem atuando bem dando em conta o tempo que tem de clube, em citações publicadas pelo jornal espanhol de notícias Desporto , ele afirmou que a barreira da língua, entre outras coisas, estão entre as dificuldades de transição da Espanha para Alemanha para Barra.
"Ele não está acostumado com a intensidade das equipes e os jogos na Bundesliga. É um processo de adaptação que leva tempo, há também problemas linguísticos, mas é um período de aclimatação normal, é uma pessoa muito aberta e extremamente reflexiva quando nem tudo está indo bem.
"Mas precisamos reconhecer que ele não está acostumado a jogar a cada três dias e assumir a responsabilidade absoluta pelo jogo. "
"Às vezes parece um pouco tenso ou um pouco exagerada lá fora, mas há sempre uma boa intenção por trás disso, por isso ele continuará a obter apoio total".
Bartra fez mais de 100 jogos com a primeira equipa do Barcelona, antes de mudar para Dortmund.