Texto por Colaborador: Redação 25/03/2023 - 14:45

Thomas Tuchel está ansioso para enfrentar o ex-clube Borussia Dortmund em seu primeiro jogo no comando do Bayern de Munique. O Bayern de Munique tomou a impressionante decisão de se separar de Julian Nagelsmann na noite desta sexta-feira.

Os atuais campeões da Bundesliga nomearam Thomas Tuchel como seu novo treinador, com o ex-treinador do BVB se juntando ao seu novo clube com contrato até o final da temporada 2024/25.

Tuchel falou pela primeira vez desde que assumiu o comando do Bayern nesteo sábado e comentou sobre o desafio de enfrentar o Dortmund em seu confronto no topo da tabela no próximo fim de semana. Durante sua coletiva de imprensa de apresentação, o profissional de 49 anos disse:

"Para mim, o reencontro (com o BVB) não é grande coisa, sempre haverá pessoas que já estiveram em um clube ou outro. O importante é o aspecto esportivo."

"É o maior jogo do futebol alemão. Assumiu uma nova dimensão explosiva devido ao nosso défice na tabela e à extraordinária corrida do BVB. O desafio não poderia ser maior. Mas estou ansioso por isso"

O BVB entrará no jogo com uma vantagem de um ponto sobre o Bayern de Munique na classificação da Bundesliga, faltando nove jogos para o fim da temporada. E o Der Klassiker do próximo fim de semana está pronto para desempenhar um papel enorme na decisão do resultado da corrida pelo título da Bundesliga desta temporada.

Tuchel também destacou seu desejo de ganhar o triplo com o Bayern de Munique nesta temporada. Os bávaros estão na corrida para vencer a Bundesliga, a Champions League e a Pokal nesta temporada, e o ex-treinador do BVB, PSG e Chelsea está confiante de que eles podem competir nas três frentes.

Tuchel treinará os jogadores do Bayern de Munique pela primeira vez na segunda-feira, e seu primeiro jogo no comando de seu novo clube será contra o Borussia Dortmund, em 1º de abril. (VIa BVB Buzz)