Confira a primeira parte de uma entrevista com o treinador do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel.
Sobre o Estado atual da equipe: "Primeiro de tudo é que estamos ainda em formação, a fim de dar confiança à equipe porque nós ainda não estamos em um nível estável de jogo. A confiança dos jogadores é uma coisa importante, porque eles isso vai nos ajudar nas piores fases. Todas estas coisas nós vamos continuar a trabalhar porque afinal isso não vem naturalmente."
Sobre o controle dos treinos: " Na quinta-feira será um dia livre para os jogadores, sexta e sábado vamos treinar para o jogo da Supercopa e segunda-feira jogamos um jogo amistoso contra o Sandhausen. Alguns jogadores já estão na quinta semana de treino e é normal que haja cansaço. Haverá um controle individual permanente até início o de setembro."
Sobre os ajustes: "Precisamos de tempo, pois temos uma equipe com muita energia. A viagem para a China foi longo e à nossa volta, houve 5 novos jogadores. Sven Bender e Matthias Ginter partiram jogar assim como Leitner que foi a um novo clube. Todos eles tinham começado com nós e contribuíram para essa energia. Houve coisas novas nesta semana e precisamos nos encontrar. Neste momento, estamos novamente na primeira semana de retorno.
Sobre a incerteza de alguns jogadores: "Durante o jogo contra o Bilbau, alguns jogadores estavam bem e sentiram-se mais à vontade no grupo. Alguns são jovens e eles ainda têm uma relação diferente dos cinco novos em relação ao resto do grupo. É muito importante dar a confiança e tranquilizar a todos."