O Borussia Dortmund teve que admitir a derrota para o VfB Stuttgart ontem, sábado, com um placar de 1 a 2 diante de sua torcida. O que torna a derrota ainda mais amarga é que os suábios, quarto colocados, são concorrentes diretos na briga pelas vagas da Liga dos Campeões.
O BVB, atualmente apenas o décimo primeiro na tabela, ainda tem todas as chances, apesar de estar seis pontos atrás. No entanto, a reviravolta sob o comando do novo técnico Niko Kovac deve acontecer rapidamente. Um parafuso que queremos girar com força já foi definido.
O jornal 'Bild' relata que internamente, "um problema gritante" foi identificado para o declínio esportivo - ou seja, "o autoproclamado 'meio-campo menos perigoso' da liga" . Os responsáveis criticam principalmente Pascal Groß (33), Marcel Sabitzer (30) e Julian Brandt (26).
Brandt vai embora no verão?
Groß e Sabitzer ainda não marcaram em partidas competitivas nesta temporada, enquanto Brandt marcou quatro vezes em 27 jogos. A situação é complicada pela ausência de uma semana de Felix Nmecha (24).
De qualquer forma, pode haver mudanças de pessoal no meio-campo do BVB no verão. Brandt, que tem contrato até 2026, está sob observação rigorosa e é um dos possíveis candidatos a sair . Do lado dos recém-chegados, Rayan Cherki (21/Olympique Lyon), cuja transferência falhou por pouco neste inverno, continua sendo um assunto quente.
via fussballtransfers