Texto por Colaborador: Redação 16/08/2023 - 16:45

Niklas Süle, Felix Nmecha e Karim Adeyemi faltam aos treinos do BVB antes da estreia do clube na Bundesliga.

A temporada da Bundesliga está a poucos dias de distância, e os preparativos do BVB para o primeiro jogo da temporada 2023/24 do campeonato estão bem encaminhados. No entanto, houve algumas omissões notáveis no treino de terça-feira, o que gerou algumas preocupações antes do confronto do clube com o Colônia.

Niklas Süle, que saiu lesionado contra o Schott Mainz, na DFB Pokal, no último fim de semana, não esteve no campo de treinamento. Felix Nmecha e Karim Adeyemi também estavam desaparecidos. O primeiro teve problemas durante a turnê com nos EUA, enquanto Adeyemi vem sofrendo de "problemas musculares". Süle e Adeyemi são os pilares do 11 inicial mais forte do Dortmund quando em forma, e Nmecha teve boas atuações quando foi permitido, portanto, suas ausências serão dignas de nota para o Dortmund na temporada.

Além dos três jogadores citados, o capitão do Dortmund, Emre Can, também foi obrigado a encerrar o treino mais cedo por um motivo não revelado. Os pensamentos iniciais, claro, apontam para mais uma lesão ou desgaste muscular para o clube lidar, mas ainda não há informações concretas sobre isso.

O Dortmund também entra na temporada ainda sem Gio Reyna e Julien Duranville, já que ambos se recuperam de suas respectivas lesões. Por conta disso, a profundidade do Dortmund terá que ser testada antes do que o clube gostaria.

A questão então é: quem devemos esperar estar em campo no próximo sábado? Na defesa, se tudo continuar como está, uma parceria de zagueiros formada por Nico Schlotterbeck e Mats Hummels parece ser a dupla mais provável, com Ramy Bensebaini e Julian Ryerson como zagueiros. O meio-campo provavelmente será composto por Emre Can (a menos que surjam mais informações sobre sua saída precoce do treinamento), Marcel Sabitzer e Marco Reus. Se Adeyemi permanecer afastado, podemos realisticamente ver Brandt sair largo com Malen no flanco oposto, com Haller liderando a linha. Gregor Kobel manterá sua posição no gol como parece estar apto e pronto para ir, tendo enfrentado seus próprios problemas de lesão neste verão também.

As lesões do Dortmund, como mencionado, serão um teste à profundidade do clube, mas mesmo na hipótese de um potencial onze titular, permanece dolorosamente claro que mais jogadores serão necessários para que o clube tenha garantias sobre sua capacidade de competir. Um novo zagueiro, lateral-direito e um atacante flexível adicional ajudariam imensamente no momento em que as coisas estão. Até agora, o Dortmund só esteve intimamente ligado a defesas centrais, com o internacional alemão Armel Bella-Kotchap a ter sido mencionado como alvo nos últimos dias. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

125 pessoas já votaram