Texto por Colaborador: Redação 16/08/2023 - 16:45

Niklas Süle, Felix Nmecha e Karim Adeyemi faltam aos treinos do BVB antes da estreia do clube na Bundesliga.

A temporada da Bundesliga está a poucos dias de distância, e os preparativos do BVB para o primeiro jogo da temporada 2023/24 do campeonato estão bem encaminhados. No entanto, houve algumas omissões notáveis no treino de terça-feira, o que gerou algumas preocupações antes do confronto do clube com o Colônia.

Niklas Süle, que saiu lesionado contra o Schott Mainz, na DFB Pokal, no último fim de semana, não esteve no campo de treinamento. Felix Nmecha e Karim Adeyemi também estavam desaparecidos. O primeiro teve problemas durante a turnê com nos EUA, enquanto Adeyemi vem sofrendo de "problemas musculares". Süle e Adeyemi são os pilares do 11 inicial mais forte do Dortmund quando em forma, e Nmecha teve boas atuações quando foi permitido, portanto, suas ausências serão dignas de nota para o Dortmund na temporada.

Além dos três jogadores citados, o capitão do Dortmund, Emre Can, também foi obrigado a encerrar o treino mais cedo por um motivo não revelado. Os pensamentos iniciais, claro, apontam para mais uma lesão ou desgaste muscular para o clube lidar, mas ainda não há informações concretas sobre isso.

O Dortmund também entra na temporada ainda sem Gio Reyna e Julien Duranville, já que ambos se recuperam de suas respectivas lesões. Por conta disso, a profundidade do Dortmund terá que ser testada antes do que o clube gostaria.

A questão então é: quem devemos esperar estar em campo no próximo sábado? Na defesa, se tudo continuar como está, uma parceria de zagueiros formada por Nico Schlotterbeck e Mats Hummels parece ser a dupla mais provável, com Ramy Bensebaini e Julian Ryerson como zagueiros. O meio-campo provavelmente será composto por Emre Can (a menos que surjam mais informações sobre sua saída precoce do treinamento), Marcel Sabitzer e Marco Reus. Se Adeyemi permanecer afastado, podemos realisticamente ver Brandt sair largo com Malen no flanco oposto, com Haller liderando a linha. Gregor Kobel manterá sua posição no gol como parece estar apto e pronto para ir, tendo enfrentado seus próprios problemas de lesão neste verão também.

As lesões do Dortmund, como mencionado, serão um teste à profundidade do clube, mas mesmo na hipótese de um potencial onze titular, permanece dolorosamente claro que mais jogadores serão necessários para que o clube tenha garantias sobre sua capacidade de competir. Um novo zagueiro, lateral-direito e um atacante flexível adicional ajudariam imensamente no momento em que as coisas estão. Até agora, o Dortmund só esteve intimamente ligado a defesas centrais, com o internacional alemão Armel Bella-Kotchap a ter sido mencionado como alvo nos últimos dias. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram