Texto por Colaborador: 31/03/2022 -

O Borussia Dortmund está enfrentando uma reviravolta. Isso pode ser um pouco diferente do esperado. O BVB não estaria planejando um extenso passeio de compras no verão. Em vez disso, o projeto “Jugend forscht” poderia ser promovido. Três de seus próprios jogadores juniores estão em foco e podem avançar para o elenco profissional na nova temporada.

O BVB é conhecido mundialmente por seu excelente trabalho com jovens. Os melhores jogadores da academia regularmente conseguem se firmar no campo profissional. Yousouffa Moukoko, Steffen Tigges e Ansgar Knauff, que foi emprestado ao Eintracht Frankfurt, também deram este passo recentemente.

De acordo com o Sport1, mais três jovens estão nos blocos de partida para a nova temporada: Bradley Fink, Jamie Bynoe-Gittens e Julian Rijkhoff. Todos os três não só causaram entusiasmo pelo sucesso dos Sub-19 na Liga da Juventude, como também se recomendaram para tarefas mais elevadas há algum tempo. A reviravolta planejada dentro da primeira equipe veio na hora certa para eles.

O novo diretor esportivo Sebastian Kehl anunciou semanas atrás: "Não vai continuar assim", e já indicou uma reestruturação em larga escala do elenco. Isso também deve incluir traços de caráter e resiliência mental.

Alguns profissionais muitas vezes tiveram que aceitar a acusação dos fãs do BVB de que estão descansando em seu salário generoso. Diz-se que eles não justificariam seus milhões com desempenho e comprometimento.

Reviravolta no BVB: Dortmund procura uma boa mistura de talento e estrelas estabelecidas

Também por esta razão se quer dar uma chance maior aos jogadores jovens. No entanto, o Borussia Dortmund também usará jogadores externos. A transferência do BVB do zagueiro Niklas Süle do Bayern é conhecida por ser perfeita.

Além disso, o clube manifestou interesse nos jogadores nacionais germânicos como Nico Schlotterbeck e Karim Adeyemi. De acordo com o wa.de, o atacante da DFB, Timo Werner, também está pressionando por uma transferência, mas os dirigentes do BVB ainda não estão convencidos.

Por outro lado, uma coisa também é clara: independentemente de quais jogadores deixem o Borussia Dortmund no verão, o clube não fará nenhuma transferência maluca. Os responsáveis ​​trabalharam com muito cuidado para isso nos últimos anos. Ao mesmo tempo, o orçamento do Dortmund é gerenciável nos tempos de Corona. Portanto, a equipe técnica deve inevitavelmente confiar em seus próprios talentos.

BVB: Jovens prosperam na Bundesliga Sub-19

Estes certamente devem dar esperança ao BVB. Bradley Fink, de 18 anos, está destruindo toda a liga na atual temporada sub-19.

Em um total de 32 jogos oficiais, o atacante suíço marcou impressionantes 30 vezes e também contribuiu com onze assistências. Desde a segunda metade da temporada joga regularmente pelos Sub-23 da 3ª divisão.

Julian Rijkhoff também se estabeleceu como uma máquina de gols. O holandês foi usado 28 vezes nesta temporada pela equipe juvenil A. Ele tem 19 gols e seis assistências em todas as competições. Juntos, os dois atacantes formam uma dupla simpática.

O último do grupo é o ala Jamie Bynoe-Gittens. O ágil e driblador inglês já está sendo celebrado internamente como o novo Jadon Sancho. Ele provavelmente será creditado com um avanço rápido.

Fonte: ruhr24