Texto por Colaborador: Redação 18/04/2024 - 00:10

O Borussia Dortmund surpreendentemente chegou às semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez em onze anos. O outro lado da moeda: alguns profissionais do BVB aparentemente despertam desejo na Premier League.

Como relata o especialista em transferências turco Ekrem Konur no X (antigo Twitter), os clubes da ilha tentarão contratar Julian Brandt, Donyell Malen e Jamie Bynoe-Gittens no próximo verão. O jornalista não cita nomes específicos de clubes.

No entanto, esta não é a primeira vez que os três jogadores são negociados na ilha. No caso de Brandt, tem havido rumores repetidos nos últimos anos sobre o alegado interesse do Arsenal FC. Mas estes nunca foram concretos. O meio-campista de 27 anos renovou seu contrato com o BVB pela última vez em abril de 2023. Isso vai até 30 de junho de 2026.

Quase se pode excluir que os decisores do Dortmund estejam dispostos a falar com Brandt no caso de uma oferta da Premier League. O antigo jogador do Leverkusen, cujo valor de mercado está estimado em cerca de 40 milhões de euros, não é apenas um dos melhores jogadores do BVB, mas é agora também um dos principais jogadores.

Julian Brandt e Doynell Malen são os reis artilheiros do BVB

As estatísticas de Brandt para a atual temporada sublinham a sua importância do ponto de vista desportivo: marcou nove gols e 14 assistências em 39 jogos oficiais.

Ele marcou o primeiro gol do BVB na brilhante vitória por 4 a 2 na segunda mão das quartas de final da Liga dos Campeões.

"Estou extremamente feliz. Estas são as noites em que se joga futebol. Sentir estas emoções, ver os rostos felizes depois de uma temporada mista, é extremamente divertido", disse depois o jogador alemão.

Além de Brandt, Malen, atualmente lesionado, também é um dos profissionais mais fortes do BVB em 2023/2024. O holandês marcou 18 gols em 34 partidas em todas as competições. Dizem que o Manchester United está interessado nele.

Não é nenhuma surpresa que Bynoe-Gittens tenha mercado na Inglaterra. O jovem de 19 anos é um dos jovens talentos mais promissores do seu país. Ele tem sete partidas internacionais Sub-21 (um gol) pelos Young Lions.

 

sport.de