O Borussia Dortmund enfrenta novamente problemas de inconsistência nesta temporada, alternando boas atuações com jogos fracos. A discrepância entre os desempenhos em casa e fora tem chamado atenção. O elenco de Nuri Şahin ainda não parece consolidado o suficiente para garantir uma vaga na Liga dos Campeões.
Atualmente em sexto lugar na tabela, o Dortmund está apenas dois pontos à frente do décimo colocado Stuttgart. Para alcançar suas metas na segunda metade da temporada, o clube planeja reforçar o elenco. Segundo a 'Sky', Şahin pediu três contratações prioritárias.
O treinador busca um lateral-esquerdo que também possa atuar como zagueiro, com características semelhantes às de Ramy Bensebaini. Além disso, há interesse em um meio-campista central que conecte defesa e ataque. James McAtee, do Manchester City, parece ter perdido força como alvo, enquanto Jobe Bellingham, do Sunderland, irmão de Jude, é considerado uma opção para o próximo verão.
Outra prioridade é a contratação de um novo ponta para substituir Donyell Malen, que está perto de um acordo com o Aston Villa. O Dortmund espera arrecadar cerca de € 30 milhões com a venda do holandês, valor que será investido em reforços.
(Via fussballtransfers)