Texto por Colaborador: 23/03/2022 -

Quem substituirá Erling Haaland no Borussia Dortmund? Essa pergunta não é feita apenas pelos torcedores do time preto e amarelo. Os dirigentes do BVB em torno do futuro diretor esportivo Sebastian Kehl também estão de olhos abertos para possíveis candidatos. Como relata o 'Sport Bild', Adam Hlozek, Sasa Kalajdzic e Sébastian Haller estão na lista.

O potencial de desenvolvimento fala pelo primeiro. O jovem do Sparta Praga já marcou nove gols e deu 13 assistências nesta temporada. Hlozek quer dar o próximo passo em sua carreira e se encaixaria bem na estratégia do Dortmund com talentos promissores.

Kalajdzic, por outro lado, já provou suas qualidades na Bundesliga no Stuttgart. Se o austríaco estiver saudável, poderá ajudar o BVB imediatamente. Mas uma coisa é certa: o BVB teria então que encher as alas com bons flankers.

Haller, por outro lado, provavelmente seria um tipo de jogador semelhante a Haaland. O atacante do Ajax tem 33 gols e nove assistências nesta temporada, o que sustenta sua melhor forma. Assim, a ex-Frankfurter também seria a mais cara das soluções mencionadas. O 'Sport Bild' assume uma taxa de transferência de pelo menos 30 milhões de euros.

Patrik Schick (26), para quem o Bayer Leverkusen supostamente pagaria 70 milhões de euros, seria ainda mais caro. Claramente demais para o Borussia. (Via FT)