Esta certamente não é uma semana normal no Borussia Dortmund. Depois de perder por 6 a 0 contra o Bayen de Munique, o BVB deve se mobilizar urgentemente antes das últimas seis partidas da temporada, para não ver a classificação para a Liga dos Campeões desaparecer. Antes do jogo contra o Stuttgart, no próximo domingo, o técnico Peter Stöger mantém as portas fechadas no campo de treinamento para os torcedores e a imprensa.
A abordagem é ainda mais surpreendente porque o austríaco durante seus primeiros meses no cargo foi significativamente diferente dos seus antecessores: enquanto Jürgen Klopp, e Thomas Tuchel Peter Bosz deixava o trabalho para a mídia disponíveis em um contexto muito estreito. Stöger mudou hoje, várias vezes por semana a imprensa estava presente - e então os jornalistas puderam fazer algumas perguntas.
Então foi nesta terça-feira, o único treino aberto nesta semana. Mas já lá, o técnico de 51 anos deu a entender que o desempenho no clássico foi decepcionante. Ao mesmo tempo, ele expressou medo dessa experiência negativa. "Este resultado nos acompanhará por muito tempo, a experiência em Munique não foi boa, eu sou honesto" , disse Stöger, "então temos que garantir que podemos nos recuperar neste fim de semana. "
O jogo contra o Stuttgart, que está invicto há oito jogos, não será uma tarefa tão fácil. Se esta medida de fechar as atividades tiver ao sucesso, saberemos apenas neste domingo.
Fonte: Kicker