Texto por Colaborador: 10/07/2020 -

Como relata o jornal "L'Équipe", o jovem argentino é o candidato preferido para a nova temporada com o sul da França. O técnico do Olympique de Marseille, André Villas-Boas, confirmou o interesse: "A Jacques-Henri (presidente do clube) foram mencionados quatro nomes e ele é um deles. Ele tem um perfil interessante. Vamos ver o que acontece. "

O jogador de 21 anos deve assinar um contrato de empréstimo com o clube francês, incluindo uma opção de compra. O " Bild " procura saber se a taxa de transferência fixa deve ser em torno de12 milhões de euros. O jovem chegou ao Ruhr do Boca Juniors há um ano e meio por 15,5 milhões de euros.

Além de Balerdi, os defensores Nico Schulz e Manuel Akanji são considerados possíveis candidatos à saída. Os meio-campistas Thomas Delaney e Mahmoud Dahoud também podem deixar o clube. A despedida de Balerdi não seria surpresa, dado o tempo que passou no BVB. Em seus nove meses com o time preto e amarelo, o jogador até agora fez apenas um começo para o primeiro time.

Na temporada passada da Bundesliga, o argentino foi utilizado sete vezes no campeonato. Balerdi ainda tem contrato até o verão de 2024. Na hierarquia interna do clube, Mats Hummels, Dan-Axel Zagadou, Emre Can e Manuel Akanji também estão bem à frente do talento da América do Sul na próxima temporada.