Texto por Colaborador: Redação 07/11/2025 - 10:50

O confronto entre Hamburgo e Borussia Dortmund, neste sábado, no lotado Volksparkstadion, promete fortes emoções. Além da importância esportiva do jogo, o técnico do HSV, Merlin Polzin, viverá um reencontro especial com Niko Kovac, atual treinador do Dortmund e ex-jogador do clube de Hamburgo.

“Claro, eu o conheço por causa de seu estilo de jogo e do que ele incorporou como jogador. Estou muito feliz em conhecê-lo pessoalmente agora”, afirmou Polzin antes da partida. O treinador, no entanto, ressaltou que o momento é de foco total em campo: “No entanto, o tempo para mim como torcedor e ele como jogador em Hamburgo é há muito tempo. Trata-se de tornar a vida o mais difícil possível para ele e sua equipe.”

Polzin destacou o entusiasmo que envolve o duelo. “Quando você lê: Hamburgo contra o Borussia Dortmund no lotado Volksparkstadion – é muito legal e a antecipação brutal”, disse.

O Hamburgo chega ao confronto em meio a mudanças no elenco. A principal dúvida está no setor ofensivo: Ransford Königsdörffer, sem marcar há 659 minutos, pode perder espaço na equipe titular após ser criticado pelo desempenho na derrota por 4 a 1 para o Colônia.

Apesar disso, Polzin demonstrou apoio ao atacante. “Queremos cultivar um relacionamento no HSV em que apoiamos os meninos não apenas quando as coisas estão indo bem, mas especialmente nos momentos em que as críticas ficam um pouco maiores”, afirmou.

Por outro lado, Yussuf Poulsen, contratado no verão junto ao Leipzig, surge como opção para iniciar o jogo. O treinador indicou que o dinamarquês está pronto para assumir papel mais ativo: “Ele poderia ter ficado mais tempo em campo nos últimos jogos. Agora ele está definitivamente pronto para jogar mais.”

Enquanto o Hamburgo aposta na coesão e na energia de sua torcida, o Borussia Dortmund viaja como favorito. A equipe comandada por Niko Kovac enfrentará um adversário motivado a provar na Bundesliga que pode competir em alto nível contra os principais times do país.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram