Texto por Colaborador: Redação 04/07/2023 - 03:24

Jude Bellingham (20) trocou o Borussia Dortmund pelo Real Madrid, mas o BVB trouxe Felix Nmecha (22). Poderá o internacional alemão compensar a derrota do inglês em campo? Possível. O meio-campista, que veio do Wolfsburg, quer definitivamente "ter sempre a bola".

Seu agora ex-técnico Niko Kovac (51) aprecia Felix Nmecha como pessoa, elogia suas excelentes habilidades com a bola e comportamento nos espaços mais apertados e, de acordo com sua própria declaração, controlou as lesões iniciais e os problemas físicos com sua equipe em Wolfsburgo. Foi o que Kovac disse sobre seu protegido ao longo da temporada da Bundesliga - e o repórter Sebastian Wolff chamou o estreante da DFB sob o comando do técnico Hansi Flick de "uma descoberta desta temporada".

Resumindo: Felix Nmecha, o irmão mais novo de Lukas Nmecha (24, VfL Wolfsburg), de 22 anos , deixou uma impressão duradoura após apenas uma temporada na primeira divisão alemã. 30 jogos, três gols e seis assistências falam pelo ex-jogador do Manchester City.

Todas essas foram obviamente boas razões para o Borussia Dortmund. O vice-campeão tentou pegar o Nmecha e selou a transferência que atualmente é muito discutida pelos torcedores do BVB nesta segunda-feira .

"A sensação de ser jogador do Dortmund"

O caso Nmecha gerou ruído de fundo porque o profissional havia sido criticado como homofóbico e anti-queer. O jogador explicou recentemente via Instagram que ama a todos, não discrimina ninguém e não é homofóbico e nem transfóbico. O chefe do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, o defendeu .

Já Nmecha, que custa ao BVB cerca de 30 milhões de euros, quer convencer com desempenho e pede "uma chance" aos torcedores da Vestefália.

Em uma curta entrevista em vídeo publicada pelo BVB, o estreante também destaca o que o fascina no preto e amarelo. Em suma, há "muitas coisas" que fazem seus olhos brilharem com vista ao próximo tempo no BVB. Por exemplo? "Jogar neste estádio perante estes adeptos é algo especial." Além disso: "Apenas tendo a sensação de ser um jogador do Dortmund ... mal posso esperar, estou ansioso por isso."

Terzic tem Nmecha na mira "como jogador de futebol e personalidade".

Até que ponto o jogador de 22 anos pode se estabelecer imediatamente no time ainda não foi visto em um futuro próximo. No papel, Nmecha poderia amortecer a derrota esportiva de Jude Bellingham - justamente por definir sua função em campo de forma semelhante: "Eu diria oitavo, bem no meio, é onde me sinto como mais confortável. E sempre tento jogar com confiança - e sempre quero ter a bola e lutar pelo time."

O que distingue Felix Nmecha? "Jogador de Conexão Clássico"

Seu futuro treinador, Edin Terzic, assim como Kovac, é cheio de elogios - embora o técnico de 40 anos só trabalhe com Nmecha pela primeira vez nos próximos dias, quando começarem os preparativos para o verão.

"Temos certeza de que Felix pode rapidamente se tornar uma parte importante de nossa equipe e nos ajudará a crescer juntos", disse Terzic. Além disso, o treinador foi citado pelo BVB com as seguintes palavras sobre seu novo pupilo, que aparecerá com a camisa 8 (última usada por Mahmoud Daoud ): "Estamos ansiosos por Felix e gostaríamos de apoiá-lo no desenvolvimento como jogador de futebol e como personalidade. "

 

 

Via Kicker