Texto por Colaborador: Redação 13/03/2024 - 00:25

Os Sub-23 do Borussia Dortmund têm feito uma excelente temporada na 3ª divisão até agora. Os “amadores” não têm absolutamente nada a ver com a batalha do rebaixamento nesta temporada. Em vez disso, estão no topo da tabela (6º lugar). Porém, foram duas derrotas nos últimos dois jogos e isso foi contra os filhos do porão do campeonato. O BVB disputou os dois jogos sem o jogador de diferença Ole Pohlmann.

O jovem de 22 anos está lesionado e por isso terá de fazer uma pausa. Atualmente não se sabe quando ele retornará. O fato é que sua equipe gostaria de tê-lo presente tanto na derrota do BVB por 2 a 1 para o MSV Duisburg quanto na recente derrota por 2 a 0 para o Arminia Bielefeld, no sábado (9 de março). Talvez mais tivesse sido possível nos duelos da Vestfália.

Esta é também a opinião do treinador Sub-23, Jan Zimmermann, que admitiu no sábado, após o jogo: “Talvez sintamos mais falta de Ole Pohlmann do que pensávamos antes”. O treinador explicou ainda: “Houve várias situações em que talvez nos tenha faltado um pouco de controle. As coisas poderiam ter sido diferentes com Ole." Ao mesmo tempo, o comandante de 44 anos admitiu: "Mas ele não é uma panacéia, ainda temos que resolver melhor as situações."

Jogador do BVB é o jogador diferencial no Sub-23

Pohlmann é atualmente o melhor jogador nas categorias de base do BVB. Na terceira divisão ele contribuiu com nove gols e oito assistências em 23 jogos nesta temporada.

Por causa desses valores, o meia-atacante já conseguiu se mostrar diversas vezes aos profissionais. Pohlmann até comemorou a estreia na Bundesliga no jogo do BVB contra o 1. FC Heidenheim (0-0), no início de fevereiro.

No próximo fim de semana, os Sub-23 viajarão para Rot-Weiss Essen para o jogo principal. Até lá, os responsáveis esperam o retorno do seu jogador criativo.

Ruhr24