Treinador diminui a euforia de jovem talento do BVB

Texto por Colaborador: 12/06/2018 -

Michael Feichtenbeiner, treinador do time U16, não quer elogiar demais o super talento Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund. "Ninguém pode olhar para a bola de cristal e dizer se e até que ponto ele realmente ele vai fazê-lo no final. O passado tem mostrado mais frequentemente que muitos talentos impressionantes em última análise, não conseguem um grande avanço", disse Feichtenbeiner ao "Bild".

O único jogador de 13 anos, Moukoko marcou no U17 do BVB 39 gols em 27 jogos até a final do campeonato alemão. "Youssoufa tem algo fora do comum, ao contrário de outros jovens, ele não se depara com o físico", elogiou Feichtenbeiner.

"Ele pode jogar futebol incrivelmente bem, antecipar e é uma ação extremamente rápida." Agora é "nosso trabalho promover Youssoufa juntos para que ele possa continuar com sucesso em seu caminho", disse o técnico da DFB.

Feichtenbeiner ajudou a estreia de Moukoko na seleção nacional de U16 em setembro passado. Desde então, o atacante camaronês marcou três gols em quatro partidas internacionais.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

289 pessoas já votaram