Texto por Colaborador: Redação 07/04/2023 - 23:55

Não é frequente os treinadores de futebol revelarem os detalhes dos seus contratos. No entanto, um treinador do BVB não perde esta oportunidade. E por uma razão muito específica, relata o sport.de.

O técnico do BVB-U19, Mike Tullberg, falou sobre seu trabalho de sucesso com os alvinegros no canal dinamarquês TV2. Os excelentes resultados do passado trouxeram ao dinamarquês de 37 anos uma extensão de contrato até 2026 no verão de 2022.

Sem surpresa, Mike Tullberg não deu detalhes sobre o salário de seu novo contrato. Mas o técnico do BVB, que amarrou os cadarços na Itália, Escócia e Dinamarca ao longo de sua carreira, poderá pagar uma refeição quente por dia.

Os papéis na mesa de negociações pareciam claramente divididos. "Eu quase poderia determinar as condições sozinho", explicou Tullberg em entrevista à televisão. "Acho que a extensão foi uma confirmação do meu bom trabalho."

A afirmação autoconfiante mostra a importância que Mike Tullberg tem no Borussia Dortmund. Ele está no BVB desde 2019 e treina o Dortmund U19 desde 2020. Goza de grande confiança dos patrões do BVB, afinal o ex-profissional acabou por ser patrocinador de joias como Youssoufa Moukoko, Jamie Bynoe-Gittens ou Ansgar Knauff.

Os responsáveis do BVB também sabem disso. "Mike provou que, com seu trabalho ambicioso, pode desenvolver tanto o time quanto cada jogador individualmente", disse Lars Ricken, diretor da academia de juniores, sobre a extensão do contrato de Tullberg. O BVB tem o prazer de "continuar este caminho junto com ele".

Este bom trabalho do treinador do BVB pode ser visto em números mais do que impressionantes. Em 15 jogos da Bundesliga Sub-19, seus pupilos venceram 11 vezes e os pontos foram compartilhados quatro vezes. Derrotas? Nenhuma!

Com 33 gols marcados e nove sofridos, os meninos do Borussia abriram caminho para o campeonato da Alemanha Ocidental. O Hertha BSC espera o BVB nas semi-finais do campeonato alemão. E Tullberg já se orgulha de sua jovem equipe.

A tempestade para o topo da Bundesliga Oeste Sub-19 não pode ser avaliada o suficiente para Tullberg de qualquer maneira. Afinal, “em nenhum momento conseguimos montar a melhor equipe possível”. Portanto, "não é normal ir tão bem quando você tem que empurrar tantas pessoas ao mesmo tempo".

Tullberg não tem problemas com a pressão que sofre no BVB – pelo contrário. “É uma pressão sob a qual eu realmente quero trabalhar. Também como treinador de jovens”, explicou ele na televisão dinamarquesa. Os chefes do BVB, onde tradicionalmente há sempre muita pressão sobre as pessoas envolvidas, certamente ficam muito felizes em ouvir isso.

Com seus recentes sucessos, o dinamarquês também tem despertado o desejo de outros clubes. Afinal, o Eintracht Frankfurt tem o técnico do Dortmund A em fuga. No entanto, é improvável que ele consiga determinar os termos de seu contrato novamente se se mudar para a metrópole de Hessian Main.