Texto por Colaborador: Redação 12/09/2023 - 02:03

Na procura de um novo treinadiro, Matthias Sammer, que atualmente trabalha como consultor no BVB, também foi sugerido à DFB por vários quadrantes. O recordista nacional Lothar Matthäus chegou a afirmar saber que Sammer estaria “disponível e pronto”. Mas aparentemente a informação do comentarista de TV não está correta.

E quanto a Matthias Sammer como uma possível solução provisória para cuidar da seleção alemã de futebol até e incluindo o Campeonato Europeu em casa em 2024? 

Porque, como o "SID" soube na segunda-feira junto da comitiva mais próxima do conselheiro do Borussia Dortmund e campeão europeu de 1996, Sammer definitivamente não está disponível como técnico alemão e, portanto, não será o sucessor do demitido Hansi Flick.

Lothar Matthäus já havia mencionado publicamente o nome Sammer. “Eu sei que Matthias Sammer faria isso”, disse o recordista nacional em encontro com “interwetten.de” no Museu Alemão do Futebol, em Dortmund. Sammer “está pronto, eu aprendi”, citou o “Kicker” via Matthäus da mesma data.

Sammer sempre enfatizou que não queria mais assumir o trabalho diário por motivos de saúde. Isto também parece aplicar-se ao caso especial da posição de treinador nacional.

Matthäus já havia imaginado o seguinte modelo: "Se você conseguir Jürgen Klopp depois do Campeonato Europeu, então concordo que uma solução poderá ser encontrada até o verão." O especialista de TV escreveu isso em sua coluna na “Sky” e apontou para Sammer.

"Agora precisamos de alguém com autoridade, experiência e firmeza. Portanto, eu faria tudo ao meu alcance para trazer Felix Magath ou Matthias Sammer para a DFB", disse Dietmar Hamann também à emissora de TV. Kevin Kuranyi acrescentou ao “dpa”: “O meu candidato preferido seria Matthias Sammer porque ele incorpora muito do que falta actualmente à seleção alemã”.

E o ex-atacante da DFB Gerald Asamoah também disse que poderia "bem imaginar" Sammer como técnico nacional. Primeiro, veremos isso até o Campeonato Europeu na Alemanha e depois olharemos mais adiante. Sammer certamente seria muito, Personalidade muito adequada e reconhecida para a situação atual, que pode fornecer diretamente novos impulsos. Mas nada resultará disso.

Na noite de terça-feira, em Dortmund, Rudi Völler estará no banco como principal responsável no amistoso contra a França, ao lado dele como assistentes Hannes Wolf e Sandro Wagner.