Marco Reus é o capitão indiscutível do Borussia Dortmund. Mas para o treinador Felix Magath, o atacante é um grande problema para o BVB.
O técnico de 67 anos vê "problemas internos no clube quando um jogador como Marco Reus, que é um jogador muito bom, fica afastado por muito tempo devido a uma lesão", disse Magath ao "Sport Bild". Para o treinador do BVB, Lucien Favre, tudo menos uma tarefa fácil, disse o ex-tétnico do Bayern, Wolfsburg e Schalke 04: "É incrivelmente difícil para um treinador disputar uma temporada com um jogador tão top como Reus e com o que ele represnta para o BVB. Se o treinador achar que finalmente encontrou uma formação estável, o jogador estará de fora novamente. " Portanto, é "perigoso" apostar em Marco Reus, "porque você nunca pode substituí-lo igualmente se falhar. Esta tarefa é enorme e para Lucien Favre pode não ser possível resolvê-la por completa."
Para Felix Magath, o Borussia Dortmund não é candidato na temporada 2020/21 a disputar um título internacionalmente. "O Dortmund simplesmente não produziu tal feito nas últimas temporadas. De onde deveria vir o conhecimento de que o BVB pode avançar repentinamente para o topo europeu?" Na última temporada, otime foi eliminado nas oitavas de final contra o finalista Paris Saint-Germain.
O BVB sempre teve “fases” em que “celebrou um grande futebol”. No entanto, os desempenhos "nunca foram tão consistentes", "que dava a sensação de que o nó iria rebentar e a equipe seguir em frente. Também não vejo esta estabilidade na próxima temporada. Os problemas da equipe são demasiado grandes para isso."