Texto por Colaborador: Redação 15/11/2023 - 02:55

O Borussia Dortmund entra na pausa internacional com muita frustração. Por que o BVB está tropeçando na Bundesliga? O ex-jogador Thomas Helmer expressa suas suspeitas.

Nas primeiras semanas, o Borussia Dortmund ainda estava no grupo da frente, mas depois das derrotas para o Bayern (0:4) e Stuttgart (1:2), os auri-negros perderam o contato na Bundesliga. A diferença para o líder da liga, Bayer Leverkusen, é atualmente de impressionantes dez pontos.

"O jogo contra o Stuttgart expôs as fraquezas do BVB. Eles não tiveram chances, o Stuttgart poderia ter vencido mais", disse Thomas Helmer no "web show da Bundesliga" sobre o BVB.

"Todos nós avisamos com um pouco de antecedência porque eles jogaram contra adversários com os quais você pode esperar vitórias. Mas você tem que olhar: o que há contra o Bayern? O que há contra Leipzig, Leverkusen e Stuttgart? Então você pode ver claramente "Não é suficiente", disse o ex-jogador do Borussia em sua análise.

Neste contexto, Helmer lembrou que Jude Bellingham, um “jogador-chave”, mudou-se para o Real Madrid. “Falta muita qualidade”, disse o profissional de 58 anos.

O campeonato perdido ainda está na cabeça do BVB?

Devido às recentes derrotas no campeonato, o técnico Edin Terzic também está sendo discutido no BVB.

"Penso que é muito importante que 'Aki' Watzke apoie Terzic - e é isso que ouço do Dortmund", disse Helmer sobre o treinador do Dortmund.

Ao mesmo tempo, o campeão europeu de 1996 recordou “vozes críticas” dos torcedores. "Não devemos esquecer este trauma da 34ª rodada da temporada passada. Ainda está na cabeça e nos ossos de todos", disse Helmer, citando uma suspeita. “Terzic não consegue jogar sozinho e lidar com essa frustração em campo”, disse o comentarista de TV. (via Sport.de)