Texto por Colaborador: Redação 15/07/2023 - 23:59

O BVB contratou dois estreantes em Ramy Bensebaini e Felix Nmecha, mas as áreas problemáticas do elenco provavelmente ainda não foram resolvidas. Para avançar no planejamento do elenco do Borussia Dortmund, uma reunião foi realizada entre a administração e a comissão técnica. Mas uma coisa é certa: a busca por novos jogadores é difícil.

De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o técnico Edin Terzic, o assistente Armin Reutershahn e o diretor esportivo Sebastian Kehl discutiram os planos de transferência do BVB em detalhes na tarde de quinta-feira. O encontro fez parte do contato regular entre a direção e a comissão técnica.

Terzic e Reutershahn chegaram ao escritório pouco antes das 14h e só deixaram o prédio pouco depois das 17h - segundo o jornal regional, indício de que havia muito o que falar.

Embora vários jogadores tenham sido associados a uma mudança para o vice-campeão alemão nas últimas semanas, uma terceira transferência de verão ainda não está prevista. Segundo o relatório, os vestígios dos ex-alvos de transferência Edson Álvarez do Ajax e Iván Fresneda do Real Valladolid agora estão frios.

BVB não consegue se livrar de candidatos a pegadinhas

De acordo com "Ruhr Nachrichten", ambas as mudanças estão fora de questão, os candidatos a substituição não estão à vista nem no meio-campo defensivo nem no lado direito da defesa.

A paralisação da transferência provavelmente se deve principalmente ao fato de Sebastian Kehl ainda não ter conseguido levar um dos inúmeros candidatos a vendas para o homem. Thomas Meunier, Nico Schulz e Thorgan Hazard não fazem parte dos planos de Edin Terzic e devem ser monetizados o mais rápido possível.

Perto do início da formação do BVB, também falhou uma mudança do jovem Soumaila Coulibaly, que teria dado ao Revierklub uma soma considerável de milhões a médio prazo. O jovem francês já esteve na Inglaterra e até passou no exame médico do Burnley FC.

No final das contas, porém, o contrato de empréstimo fracassou devido à obrigação de compra exigida pelo BVB, que teria sido de 15 milhões de euros. O jogador de 18 anos estava de volta ao campo de treinamento em Dortmund na sexta-feira.

 

Via Sport.de