Texto por Colaborador: Redação 26/07/2024 - 11:15

O Borussia Dortmund quer se fortalecer em uma ou duas posições. Ao mesmo tempo, no entanto, o elenco também deve ser reduzido neste verão. Existem onze candidatos a transferência para isso.

Soumaïla Coulibaly (20 anos/ contrato até 2026)
O zagueiro central não deve ser reintegrado permanentemente após seu empréstimo ao Royal Antwerp. O BVB está negociando um empréstimo com o Betis há algum tempo. Problema: O Dortmund quer integrar uma obrigação de compra de dez milhões de euros, enquanto os andaluzes querem apenas uma opção de compra.

Emre Can (30/2026)
O capitão está pensando em renunciar ao cargo. Mas ele vai ficar no clube? Diz-se que o Dortmund está pronto para vender por dez a 15 milhões de euros. O Napoli está interessado.

Salih Özcan (26/ 2026)
O meio-campista foi liberado para uma mudança após dois anos no BVB. Mas Özcan não é necessariamente atraído. No entanto, não faltam interessados: além do Stade Rennes, o Olympique Lyon também está interessado no jogador nascido em Colônia, de acordo com informações do FT. Traços com Özcan também levam repetidamente à Turquia. Preço: dez milhões de euros.

Abdoulaye Kamara (19/2025)
O meio-campista já estava prestes a se mudar para o Greuther Fürth antes que os clubes não chegassem a um acordo final. Kamara ainda está por vir. No entanto, ainda não está claro para onde o francês poderia ir.

Giovanni Reyna (21/ 2026)
O empréstimo do meia para Nottingham deu errado. Após a atual turnê asiática, Reyna só retorna de férias. Isso será seguido por uma discussão sobre o futuro. Parece improvável que ele esteja novamente utilizado no BVB. No entanto, o americano ainda tem apenas 21 anos. Talvez o técnico Nuri Sahin finalmente queira colocá-lo de volta nos trilhos.

Donyell Malen (25/ 2026)
Não se espera necessariamente que o holandês saia - mas o Dortmund estaria disposto a vender Malen por uma taxa de transferência de cerca de 40 milhões de euros. Sempre há interesse dos principais clubes ingleses. No entanto, Malen ainda não foi capaz de realmente se recomendar para o próximo passo a longo prazo.

Karim Adeyemi (22/ 2027)
A Juventus está focado no ala há semanas. O diretor esportivo Lars Ricken rebateu: "Para nós, uma mudança de Karim não é um problema". Se a questão está resolvida é outra questão. Mais recentemente, um relatório de interesse do Aston Villa também circulou. Se o preço estiver certo, o Dortmund ainda deve dar o sinal positivo devido ao excesso de oferta na ofensiva. Orgulhosos 50 milhões de euros estão na sala.

Youssoufa Moukoko (19/ 2026)
Na última temporada, o grande talento teve apenas quatro partidas como titular. Agora, com Serhou Guirassy, um novo número nove foi contratado pelo terceiro verão consecutivo. Moukoko tem permissão para sair - mesmo permanentemente. A taxa de transferência é de 20 milhões de euros. Mas um empréstimo também parece concebível. Mas o clube certo obviamente não é tão fácil de encontrar.

Niclas Füllkrug (31/ 2026)
O atacante da Alemanha não decepcionou em sua primeira temporada no BVB e agora pode lutar por tempo de jogo com Guirassy. Ele desfruta da apreciação total de Sahin. No entanto, se uma oferta adequada for feita, a Füllkrug também poderá sair. O interesse do Milan o lisonjeia. O Atlético de Madrid também está batendo na porta. Preço: 20 milhões.

Sébastien Haller (30/ 2026)
A antiga compra de discos não conseguiu desenvolver todo o seu potencial como resultado de seu câncer. O 'Sport Bild' recentemente trouxe uma saída gratuita para o jogo - para salvar o salário de dez milhões de euros do centroavante. As partes interessadas ainda não vazaram.

Paris Brunner (18/2025)
O BVB vem tentando estender o contrato dos principais talentos há meses. Economicamente, há acordo, mas Brunner quer saber quantos concorrentes ainda estão saindo neste verão antes de assinar. Se muitos dos candidatos a transferência permanecerem no setor ofensivo, Brunner procurará uma alternativa.

(Via FT)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

57 pessoas já votaram