Texto por Colaborador: Redação 14/07/2024 - 16:09

Serhou Guirassy deveria se juntar ao Borussia Dortmund atualmente como a nova esperança de tempestade. Nada resultará disso por enquanto. Num cenário, a transferência pode até falhar completamente.

A transferência do atacante dos sonhos do BVB, Serhou Guirassy, parecia já resolvida, mas agora está estagnada. O problema: Durante o exame médico da última quarta-feira, os médicos descobriram uma lesão no ligamento externo do joelho.

O atacante teria sofrido isso em um jogo com a seleção guineense, no início de junho.

A transferência efectivamente planejada ainda não pode ser finalizada.

Após o exame médico, Guirassy viajou para Paris para se manter em forma com um treinador particular e completar o seu programa de reabilitação.

Os dirigentes do BVB querem esperar por um segundo exame de joelho na próxima semana. Outro especialista deve fornecer informações sobre a gravidade da lesão.

“Se o médico da nossa equipe fizer o exame médico, então se for alguma coisa no joelho, você ainda precisa da opinião de um especialista. Qualquer outra coisa seria negligência. A lesão, na verdade, existe”, disse recentemente o líder do BVB, Hans Joachim Watzke, ao “Bild”.

O que acontecerá a seguir neste pôquer de transferência ainda está para ser visto.

O BVB está fundamentalmente confiante de que a mudança ocorrerá com um pequeno atraso.

Watzke enfatizou em entrevista ao tablóide que “no momento, todos os envolvidos ainda querem isso”.

Neste cenário, o negócio provavelmente fracassaria

No entanto, como relata o “Ruhr Nachrichten”, é “bem possível” que o acordo Guirassy acabe por fracassar.

Neste cenário: Se o novo exame mostrar que a lesão do ligamento lateral não pode ser tratada de forma conservadora, mas é necessária uma operação e que o tempo de inatividade de quatro a seis semanas é "significativamente excedido", então o clube irá, segundo informações do jornal definitivamente abster-se de contratar o atacante do Stuttgart.

A razão: o risco financeiro é então demasiado grande.

Guirassy pode deixar o Stuttgart no início deste verão devido a uma cláusula de saída. A taxa de transferência exigida deverá rondar os 18 milhões de euros. O ex-jogador do Colônia tem um contrato de quatro anos com o Dortmund se o BVB concordar com uma transferência nas próximas semanas, apesar de uma possível derrota. Além disso, espera-se que Guirassy receba milhões de dois dígitos em dinheiro.

O sucessor já foi escolhido em Estugarda. Segundo a Sky, Ermedin Demirovic deverá assinar com o VfB no início da próxima semana.

 

via sport.de