Texto por Colaborador: Redação 20/12/2022 - 04:41

Alguns os amam, outros os condenam: as campanhas de retorno muitas vezes provaram ser uma faca de um gume para o Borussia Dortmund na história recente do clube.

Na maioria dos casos, nem o Borussia Dortmund nem os jogadores conseguiram o resultado desejado. No entanto, os chefes do BVB aparentemente estão considerando trazer de volta o profissional do Chelsea, Christian Pulisic.

Por outro lado, o capitão dos americanos poderia muito bem imaginar um regresso ao Signal Iduna Park, dizia-se há algumas semanas. As declarações mais recentes do jogador de 24 anos podem, portanto, ser interpretadas como um indicador.

"No momento estou de volta ao Chelsea, focado e pronto para terminar a temporada", cita a emissora de TV por assinatura Sky com Christian Pulisic, no podcast Indirect. O atacante dos EUA já havia perdido por 3 a 1 para a Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

Até agora tudo bem. Mas é a seguinte frase do ex-jogador juvenil do BVB que faz você se sentar e prestar atenção: "Mas você sabe como funciona no futebol: as coisas mudam rápido e tudo pode acontecer."

Uma saída prematura de Christian Pulisic do Chelsea não está, portanto, excluída. Ainda mais: se o BVB estivesse realmente interessado em uma campanha de retorno do americano, o jogador de 24 anos teria aberto um pouco mais a porta imaginária de transferência.

Para o Borussia Dortmund, um compromisso pode até fazer sentido. Afinal, atualmente existe um vácuo criativo pronunciado nas alas ofensivas da Vestfália.

“Schwarz-Gelb” pode estar tudo menos satisfeito com o desempenho de suas forças estabelecidas. Donyell Malen e Karim Adeyemi, em particular, até agora ficaram muito aquém de suas expectativas no BVB.

Um compromisso de Christian Pulisic pode ser útil. Mais recentemente, o jogador de 24 anos provou com fortes atuações na Copa do Mundo no Catar que pode ser um elemento revigorante para a "ofensiva inofensiva" do Borussia Dortmund.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram