O gesto foi simples e inconfundível. Quando o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, foi questionado sobre possíveis novas contratações pelos jornalistas presentes no treinamento público em Brackel na terça-feira (15 de agosto), ele enfiou a mão nos bolsos. E indicou: nada dentro.
Isso significa: o Borussia Dortmund não tem dinheiro para transferências caras. Como o de Armel Bella-Kotchap. Para contratar o bicampeão nacional da DFB, o BVB teria que arrecadar cerca de 20 a 25 milhões de euros. Segundo relatos da mídia, o clube busca, portanto, um empréstimo, com opção de compra.
Isso pode se tornar um problema. O Daily Telegraph assume que Armel Bella-Kotchap mudará de clube no verão. No entanto, o BVB deve primeiro vender seus próprios jogadores para poder contratar o zagueiro central. Se outro clube oferecer a taxa de transferência exigida, o rebaixado da Premier League ataca. E preto e amarelo não ganha nada.
O próprio jogador quer dar o próximo passo na carreira. Também no que diz respeito ao EM 2024 na Alemanha. Como ex-morador de Bochum, ele tem uma certa conexão com a região do Ruhr. Quanto mais tempo o BVB o deixa inquieto, maior a chance de ele decidir o contrário.
Atualmente, não está claro se o Borussia Dortmund fará mais transferências neste verão. O diretor esportivo Sebastian Kehl recentemente enfatizou novamente à Agência de Imprensa Alemã (dpa) que o BVB não fará "nenhuma loucura". 60 a 65 por cento do dinheiro da venda de Jude Bellingham ao Real Madrid será reinvestido.
Até agora, 30 milhões de euros já foram para o VfL Wolfsburg por Felix Nmecha e 19 milhões de euros por Marcel Sabitzer para o FC Bayern. "Você pode descobrir facilmente com uma calculadora de bolso o que tudo isso diz sobre um boato de transferência", diz Sebastian Kehl.
O Real Madrid pagou 103 milhões de euros ao BVB por Jude Bellingham. De fato, deduzidos os impostos e uma participação de revenda no FC Birmingham (5 por cento), restam 77 milhões de euros.
Com todos os bônus, o valor bruto pode chegar a quase 134 milhões de euros. Além disso, Ansgar Knauff foi vendido ao Eintracht Frankfurt por 5 milhões de euros.
Via Sport.de