Texto por Colaborador: 12/06/2019 -

Alexander Isak provavelmente será o primeiro jogador a deixar o Borussia Dortmund neste verão. O sueco está assinando um contrato de cinco anos com a Real Sociedad, segundo a imprensa espanhola. No entanto, o BVB tem uma amargo da perspectiva: Isak aparentemente vai se mudar por menos dinheiro do que se pensava anteriormente. Conforme relatado pelo "Diario Vasco" de San Sebastián, o clube da La Liga pagará apenas uma taxa de transferência de 6,5 milhões de euros para o talento de 19 anos.

Desde que o BVB o comprou por nove milhões de euros do AIK Solna, no inverno de 2017, o resultado final seria uma perda de 2,5 milhões de euros. Enquanto isso, o jornal esportivo "Mundo Deportivo" informa que o Dortmund coleta entre sete e oito milhões de euros para Isak. Além disso, o BVB garantiu uma cláusula de recompra. O quanto o clube de distrito teria que pagar no caso de um compromisso renovado deixa a maré aberta. Isak desembarcou na terça-feira à noite com um avião de Madri para o exame médico no País Basco.

Anteriormente, o sueco estava ativo com a equipe nacional na capital espanhola. No 0: 3 nas eliminatórias do Campeonato Europeu. Oficialmente, no entanto, a despedida do BVB ainda não foi anunciada. O próprio Isak disse a repórteres no aeroporto de San Sebastián que mais informações sobre a transferência seguirão na quarta-feira. O jovem de 19 anos ficou "muito feliz" com a mudança para o Real Sociedad, citando "Diario Vasco" ele.

Após o atacante na primeira rodada da temporada passada não conseguiu ganhar um lugar na equipe profissional do BVB, seguido no segundo semestre um empréstimo para a primeira divisão holandesa Willem II. Isak impressionou impressionantemente com 13 gols em 16 partidas. Além de Isak o BVB também terá outros jogadores retornando, André Schürrle, Shinji Kagawa, Sebastian Rode, Dzenis Burnic, Jeremy Toljan e Felix Passlack. No total, até nove jogadores puderam deixar o Borussia.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram