Texto por Colaborador: Redação 04/08/2024 - 13:55

A transferência de Niclas Füllkrug do Borussia Dortmund para o West Ham United é iminente. Ao procurar um sucessor, o BVB aparentemente encontrou o que procurava no rival da Bundesliga, o 1899 Hoffenheim. A transferência do internacional alemão Maximilian Beier agora aparentemente tem “prioridade máxima”.

Niclas Füllkrug encerra seu capítulo no Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões, depois de apenas um ano. O atacante da DFB deixou o campo de treinamento do BVB na Suíça no sábado e sua transferência para o West Ham United está quase concluída. O atacante deve assinar contrato lá até 2027. O BVB receberá 27 milhões de euros por isso, além de possíveis pagamentos de bônus, segundo o “kicker”, entre outros.

Com Sebastien Haller e Youssoufa Moukoko, há outros dois atacantes na equipa da Vestfália que também devem deixar o clube. O artilheiro do Stuttgart, Serhou Guirassy, já foi confirmado como nova adição. Mas aparentemente não deveria continuar assim.

De acordo com relatos consistentes da mídia, o clube da Bundesliga definitivamente deseja contratar outro atacante. O “Bild” informou no domingo que o BVB estava cortejando Maximilian Beier do TSG Hoffenheim. O jovem se enquadra exatamente no perfil que o BVB busca.

BVB está mirando em Maximilian Beier

O “Ruhr Nachrichten” também noticiou neste domingo o interesse do Dortmund pelo jogador nacional. De acordo com o jornal regional, normalmente bem informado, a transferência do antigo hanoveriano para a metrópole do Ruhr é agora “prioridade máxima”.

O problema dos aurinegrosé que outros clubes importantes disputam o jogador do Hoffenheim. O atacante provavelmente quer decidir na próxima semana onde vê seu futuro. Chelsea e Aston Villa também estão interessados em Beier. Permanecer em Hoffenheim é considerado improvável.

Neste verão, Beier tinha uma cláusula de saída no valor de 30 milhões de euros. Isso já expirou, de acordo com o “Bild”. A taxa de transferência seria, portanto, livremente negociável. Atualmente há na sala uma quantia entre 25 e 30 milhões de euros. Graças aos milhões do Füllkrug, isso é possível para o BVB.

 

via sport.de