Texto por Colaborador: Redação 07/06/2023 - 04:50

Já não é segredo que Jude Bellingham deixará o Borussia Dortmund em breve e colocará pelo menos 100 milhões de euros no bolso do BVB. Até porque os pretos e amarelos estão numa posição negocial muito confortável e provavelmente não terão de reduzir significativamente as suas exigências. No entanto, a situação do Borussia não é completamente isenta de problemas.

Conforme relatado pelo "Sport Bild", o BVB só pode realmente investir no mercado de transferências quando a mega taxa esperada para Jude Bellingham for creditada na conta. Antes disso, as mãos do Dortmund estão praticamente atadas.

O relatório cita Edson Álvarez, do Ajax, como exemplo. Diz-se que o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, já conduziu negociações com o mexicano, por cerca de 35 milhões de euros, o meio-campo mais claro deve fortalecer o Ruhrpottklub.

No entanto, se o BVB não começar a trabalhar logo, há uma probabilidade maior de que os rivais da Premier League inglesa, que têm um mar de rosas, intensifiquem seus esforços e Álvarez acabe se mudando para a ilha.

Esta posição tem prioridade no BVB

Os outros cargos do elenco só podem ser enfrentados quando os milhões de Bellingham estiverem no saco preto e amarelo.

Segundo o "Sport Bild", a prioridade então é a contratação de um novo meio-campo estrategista. Eles também devem considerar a contratação de um novo lateral-direito. Ivan Fresneda, do Villarreal, pode ser uma opção para a última posição. Rumores sobre o BVB e o espanhol de 18 anos circulam há meses.

Um retorno de Ilkay Gündogan deve ser discutido para o meio-campo. No entanto, parece improvável que o capitão do Man City realmente seja contratado pelo BVB novamente devido a outras partes interessadas muito proeminentes e provavelmente enormes demandas salariais.

Quando a saída de Bellingham será anunciada ainda está completamente em aberto. Há dias que se informa que uma transferência para o Real Madrid está na reta final. No entanto, também deve saber na capital espanhola que não pode esperar para sempre em Dortmund. Uma circunstância que definitivamente poderia empurrar o preço um pouco para baixo.

 

Via Sport.de