Texto por Colaborador: Redação 05/03/2023 - 17:12

O Borussia Dortmund está em alta. Na terça-feira, o BVB pode avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões. O chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, está extremamente satisfeito com o trabalho do técnico Edin Terzic.

"Edin Terzic e sua equipe estão fazendo um excelente trabalho", disse o comandante de 63 anos em entrevista ao "Ruhr Nachrichten" e observou: "A propósito, eu disse isso em novembro, quando as coisas pareciam mais sombrias do ponto de vista esportivo. Fico feliz que minha opinião agora se reflita nos resultados."

No início do ano, o BVB ainda estava nove pontos atrás do FC Bayern na Bundesliga. Os dois rivais permanentes estão agora empatados. O Munique só está à frente do alvinegro por causa do melhor saldo de gols.

BVB quer expulsar o Chelsea

As coisas também estão indo bem para o BVB na Liga dos Campeões. A primeira mão das oitavas de final contra o Chelsea foi vencida por 1–0. Na terça-feira haverá um segundo encontro em Stamford Bridge.

Até onde chega o BVB na Liga dos Campeões?

"O fato de termos a sensação antes da segunda mão em Londres de que podemos passar diz tudo para mim", disse Watzke, que ficou satisfeito com o desenvolvimento.

Ao mesmo tempo, o chefe do BVB alertou: "Ninguém deve acreditar que o décimo lugar na Premier League reflete a qualidade esportiva do Chelsea. O nó pode se romper a qualquer momento, afinal eles gastaram mais de 600 milhões de euros em transferências em oito meses."

Hans-Joachim Watzke confia na equipe do BVB

No entanto, ele tem "grande confiança de que o time se separará para chegar às quartas de final", disse Watzke com confiança.

Caso o Borussia Dortmund consiga pelo menos um empate em Londres, o BVB estaria entre os oito primeiros clubes. Portanto, Terzic e companhia ainda teriam a chance de ganhar todos os títulos.

Via Sport.de