Uma decepcionante temporada 17/18 com um quarto lugar. O Borussia Dortmund terá uma montanha de trabalho no verão - e uma reconstrução radical. No centro dos discursos, o diretor esportivo Michael Zorc. Michael Zorc terá que arregaçar as mangas. O trabalho já começou, mais intenso que nunca.
A programação está cheia, apenas os melhores jogadores com um bom valor são questionados. O diretor esportivo do Borussia Dortmund tem a missão de "preparar o time para o futuro em alto nível" . Durante o período de transferência, este verão deve ser particularmente rigoroso para o BVB. Esta é uma das conseqüências de uma temporada com muitos problemas, o Borussia Dortmund estava irreconhecível.
Dinheiro para mudança radical está disponível. De acordo com o chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, os 30 milhões adicionais contribuídos pela participação assegurada na Liga dos Campeões "não fazem diferença" no plano que o Zorc deve colocar em prática. Usando o dinheiro nos cofres, o clube pode usar com confiança centenas de milhões de euros, como nos anos anteriores também.
O catálogo de critérios está disponível. Mais do que nunca, o Borussia quer prestar atenção aos fatores esportivos, que correspondem ao clube, que quer entrar e seguir em frente. Na equipe, as expectativas também são altas. "Espero que haja mais qualidade, não vai doer", disse Nuri Sahin. Em sua veemente exigência de autocrítica, ele incluiu explicitamente "de A a Z" não apenas os jogadores, mas também os chefes.
Com 115 transferências desde 2011, o BVB perdeu gradualmente qualidade e identidade. A "Kaufhaus des Westens" (Kicker) teve que enfrentar partidas dolorosas de novo e de novo. Isso não deve acontecer neste verão, exceto pela provável saída do zagueiro Sokratis. No entanto, o jogador de 30 anos olha para o fim da carreira - para deixá-lo ir, o clube deve ser suavizado com consolo, que deve valer pelo menos 15 milhões de euros.
Até agora, o BVB recuperou empréstimos de Dzenis Burnic (19) e Jacob Bruun Larsen (19) do Stuttgart e, por sua vez, vendeu o jovem David Kopacz (18). Eles também ficaram sabendo do caso Jeremy Toljan. Deixá-lo depois de apenas um ano em Dortmund, não corresponde ao comportamento normal do BVB - especialmente porque se deseja fortalecer as laterais.
Uma pesquisa difícil, como mostra o passadon a esperança de obter uma transferência gratuita de Stephan Lichtsteiner da Juventus de Turim foi cancelada.
O terceiro goleiro Dominik Reimann se comprometeu com o Holstein Kiel. Os mais favoritos, o goleiro Marwin Hitz (30) deve chegar como novo segundo goleiro. Thomas Delaney (26) é cortejado por muitos clubes ingleses, há também no visor do atacante de Frankfurt, Marius Wolf (23).
O Dortmund não prevê o futuro com todos os 28 jogadores. Devido à Copa do Mundo na Rússia, o mercado ainda pode ser adiado. Pelo menos, um segundo caso Dembele não ocorrerá em todos os casos.
Fonte: RN