Texto por Colaborador: Redação 08/03/2024 - 16:00

O Borussia Dortmund está em uma batalha acirrada com o RB Leipzig pelo quarto lugar da Bundesliga. A classificação para a Liga dos Campeões é o objetivo mínimo de todas as temporadas para o BVB, por isso seria importante defender o quarto lugar no quadro. Os auri-negros aparentemente não querem perder nenhuma medida e focaram em conteúdos especiais de treinamento nesta semana.

Conforme relatado pelo Ruhr Nachrichten, o Dortmund trabalhou com Thomas Grönnemark, que é considerado um dos treinadores especiais mais renomados no campo dos arremessos laterais. Este tema foi um foco especial na semana de treinos antes do jogo da Bundesliga contra o Werder Bremen, no sábado à noite, de acordo com o jornal regional. Greenmark é considerado um luminar e tem excelentes credenciais, inclusive trabalhando por vários anos na qualidade dos arremessos na comissão técnica de Jürgen Klopp no Liverpool. No BVB, no entanto, a medida foi inicialmente limitada.

Os arremessos muitas vezes não são considerados particularmente importantes, mas são de longe a situação de bola parada mais comum no futebol. O relatório cita cerca de 50 arremessos por jogo como média, então pode valer a pena lidar com essa continuação do jogo. Greenmark, por sua vez, não só trabalhou com a equipe principal do BVB, mas também deu dicas valiosas para os sub-23 e sub-19. O treinador especial dinamarquês não está apenas trabalhando para garantir que os jogadores profissionais continuem a arremessar, mas também está preocupado com a precisão e o comportamento de corrida livre dos potenciais destinatários do arremesso. Há certamente grandes áreas de melhoria no jogo do BVB (como a queda de forma de Jadon Sancho), mas qualquer contribuição positiva é bem-vinda. Se os auri-negros comemoram em um futuro próximo como resultado de um arremesso, também pode ser devido à cooperação com Greenmark. (Via FN)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram