Texto por Colaborador: Redação 19/01/2026 - 03:00

O Borussia Dortmund enfrenta na terça-feira um adversário fragilizado. O Tottenham Hotspur mergulhou ainda mais fundo na crise após a derrota em casa por 2 a 1 para o lanterna West Ham United, situação que ameaça levar junto o técnico Thomas Frank. Segundo a mídia inglesa, o dinamarquês contratado apenas no verão já tem seu cargo ameaçado.

O clima envenenado nos Spurs ficou evidente no sábado, quando não se podia falar em vantagem de jogar em casa. Frank e seus jogadores foram vaiados repetidamente, como quando Mathys Tel foi substituído aos 62 minutos. Depois que o reserva Callum Wilson garantiu aos visitantes apenas a segunda vitória fora de casa na temporada nos acréscimos, vários torcedores dos Spurs entoaram o clássico "you're getting sacked in the morning" em direção a Frank, profetizando sua demissão no domingo.

O treinador demonstrou compreensão quanto às críticas. Ele afirmou estar na responsabilidade e, portanto, receber a culpa, o que considera justo e sem problemas. O apoio voltará quando vencerem novamente, algo que farão, garantiu Frank, dizendo não ter dúvidas quanto a isso. Se a diretoria do clube acredita nisso é questionável.

Antes do que o capitão Cristian Romero chamou de desastre contra o West Ham, a diretoria havia divulgado uma carta aberta aos torcedores assinada pelo CEO Vinai Venkatesham, pedindo paciência em referência à reformulação em todo o clube. Venkatesham escreveu que sabem da distância existente entre o clube e os torcedores e estão determinados a reconstruir essa conexão. Pelos acontecimentos no estádio, a distância parece ter aumentado ainda mais.

Na quinta-feira, os Spurs trouxeram um possível técnico interino. Foi justamente nesse dia que o clube colocou Johnny Heitinga como novo auxiliar técnico ao lado de Frank, mudança que o treinador principal saudou expressamente. Embora Heitinga esteja inicialmente preenchendo a lacuna deixada por Matt Wells, que se transferiu para o Colorado Rapids há um ano, a interpretação de que o holandês poderia eventualmente suceder Frank de forma interina rapidamente ganhou força.

Contra o BVB, os Spurs correm o risco de sofrer a quarta derrota consecutiva em jogos oficiais, a terceira derrota em casa em dez dias, o sexto jogo sem vitória na sexta partida de 2026. Como estão razoavelmente bem posicionados na Liga dos Campeões como décimo primeiro colocado - com a mesma pontuação que o Borussia -, a mudança de cenário talvez venha em boa hora. Apenas o local do jogo, após as experiências de sábado, não é a melhor notícia.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram