Texto por Colaborador: Redação 16/12/2022 - 23:50

O Borussia Dortmund aparentemente identificou dois candidatos importantes ao procurar um novo assistente técnico. Um deles é o ex-jogador da seleção e profissional do BVB, Torsten Frings.

A informação é da "Sky". Segundo eles, Frings está no topo da lista de possíveis novos adjuntos do treinador principal Edin Terzic ao lado do experiente Armin Reutershahn. Além disso, a emissora de TV nomeia Dirk Bremser, que atualmente trabalha como assistente técnico no Holstein Kiel, da segunda divisão, como outro candidato.

Frings está atualmente trabalhando como comentarista de TV e está sem clube após ser dispensado do SV Meppen em abril de 2021.

De 2016 a 2017 trabalhou como treinador principal no Darmstadt 98, antes disso como adjunto da equipa profissional e da equipa Sub-23 do Werder Bremen.

Sua carreira de jogador foi muito mais deslumbrante: Frings jogou ao lado de seu clube de treinamento Alemannia Aachen para Werder, BVB e FC Bayern. De 2011 a 2013 encerrou sua carreira ativa no FC Toronto na MLS norte-americana.

No geral, ele jogou 402 jogos na Bundesliga e 45 partidas na Liga dos Campeões. Suas estatísticas também incluem 79 partidas internacionais.

Reutershahn trabalhou como assistente técnico por mais de três décadas, incluindo no Bayer e KFC Uerdingen, no Hamburger SV, no Eintracht Frankfurt e, mais recentemente, no Borussia Mönchengladbach sob o comando de Adi Hütter até o verão. Bremser já havia trabalhado para clubes como 1. FC Nürnberg, VfL Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach antes de sua contratação em Kiel. Na temporada 2021/22 foi técnico interino em Kiel por um curto período.

Um cargo de assistente está vago no BVB porque Peter Hermann surpreendentemente desistiu do cargo no início de dezembro devido a problemas de saúde.

"Nele não perdemos apenas um técnico experiente e tecnicamente excelente, mas também uma grande pessoa", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl sobre o técnico de 70 anos, que só mudou para o Dortmund no início da atual temporada.

Parece claro que o novo assistente técnico de Terzic também deve trazer experiência novamente. Isso se aplica a Frings, mas ainda mais a Reutershahn.

Via Sport.de