Texto por Colaborador: Redação 25/09/2025 - 01:08

O confronto entre FC Copenhagen e Borussia Dortmund, marcado para 21 de outubro no Parken, pela Liga dos Campeões, será especial para Youssoufa Moukoko. O atacante de 20 anos enfrentará pela primeira vez seu ex-clube desde a transferência, mas a partida acontecerá sem o apoio dos principais grupos organizados do BVB.

Os grupos ultras "The Unity" e "Desperados Dortmund" anunciaram boicote ao jogo em protesto contra as normas impostas pela polícia dinamarquesa e pela UEFA. As restrições incluem ingressos personalizados e mudanças na distribuição de bilhetes para jogos internacionais fora de casa.

## Histórico de conflitos

O boicote não é novidade. Em novembro de 2022, no confronto que terminou empatado em 1 a 1, os torcedores organizados já haviam faltado à partida na capital dinamarquesa. Na ocasião, as críticas se direcionaram às condições impostas pelo clube para compra de ingressos, disponibilizados exclusivamente para sócios e pessoas físicas.

"Essa abordagem do clube é inaceitável para nós por vários motivos", declararam os torcedores em comunicado conjunto. "Ao mesmo tempo, isso atende em parte às exigências da polícia dinamarquesa, que prefere banir completamente os torcedores estrangeiros de Dortmund."

## Decisão mantida para 2025

Como os regulamentos continuam insatisfatórios para a torcida organizada, eles "decidiram que não assistiremos ao jogo em 21 de outubro de 2025". Os dirigentes dos grupos ultras deixam claro que a amizade na arquibancada sul com o rival do FCK, Bröndby IF, não influencia a decisão de boicote.

## Antecedentes punitivos

A tensão tem raízes nos incidentes ocorridos em setembro de 2022, antes do jogo em casa do Dortmund contra o Copenhagen (3 a 0), pela Liga dos Campeões. Vários episódios envolvendo sinalizadores e pirotecnia nas arquibancadas do Signal Iduna Park resultaram em sanções da UEFA.

O Borussia Dortmund foi condenado a uma proibição parcial de espectadores (6.000 lugares) para uma partida da Copa da Europa, pena suspensa por dois anos. Além disso, o clube teve que pagar multa de € 40.000.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram