Texto por Colaborador: Redação 09/04/2023 - 14:00

Com inúmeras faixas e canções, os torcedores da Bundesliga protestaram contra a possível venda parcial dos direitos de mídia a investidores financeiros pela Liga Alemã de Futebol (DFL).

"Não aos investidores na DFL!" foi uma das muitas bandeiras que os torcedores exibiram durante o jogo entre Borussia Dortmund e 1. FC Union Berlin, no sábado. "Você está vendendo nossa alma" e "A liga pertence a todos nós - contra os investidores" foram outras mensagens. A aliança Südtribüne Dortmund pediu ação.

Também houve protestos em outros estádios. "Pare com a loucura do marketing! Não aos investidores da DFL", diziam as faixas que os torcedores do SC Freiburg e do FC Bayern Munich exibiram durante o jogo entre as duas equipes. Também houve protestos nos jogos em casa do FC Augsburg contra o 1. FC Köln e do FSV Mainz 05 contra o Werder Bremen. Os torcedores também participaram de alguns jogos da 2ª Bundesliga.

A DFL quer vender ações a um investidor no futuro e, assim, gerar bilhões em receita. "Você está destruindo nosso esporte", cantavam os torcedores do BVB e do Union.

"Vários processos se juntam aqui: temos a venda de ações da DFL, o que está alimentando os temores. Agora temos o terceiro investidor no Hertha BSC - e mostramos duas vezes que não poderíamos realmente lucrar com isso", disse o presidente do Hertha, Kay Bernstein, na Sky sobre o protesto na curva leste do Estádio Olímpico: "Claro que há medos e preocupações. Claro que é sobre: o futebol está seguindo o caminho do capital ou o futebol está seguindo o caminho da responsabilidade, talvez para ser um pouco mais justo?" Antes de ser eleito presidente do clube da capital, o próprio Bernstein era ultra na curva leste.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram