Texto por Colaborador: Redação 09/08/2025 - 09:50

O campo de treinamento do Borussia Dortmund em Saalfelden, na Áustria, encerra-se neste sábado. Apenas nesta sexta-feira ocorreu a primeira sessão aberta ao público, já que o treino originalmente previsto para segunda-feira, também com entrada liberada para fãs, foi cancelado devido ao mau tempo. Fora dos treinos, o contato entre torcedores e jogadores foi mínimo, gerando insatisfação entre alguns dos presentes.

De acordo com o Sport1, na única sessão pública de sexta-feira, os 1.500 lugares disponíveis foram rapidamente ocupados. Alguns torcedores precisaram acompanhar de fora, sem proximidade com os atletas. Apesar de as limitações de assentos da “Saalfelden Arena” explicarem parte da situação, a ausência de outras oportunidades de interação causou incompreensão.

A participação em um evento com executivos do clube foi restrita a 150 torcedores, e a proximidade com jogadores só ocorreu, de forma limitada, nas chegadas e saídas do hotel rumo aos treinos. Uma exceção foi Nico Schlotterbeck, que, em processo de recuperação de lesão, atendeu torcedores na quinta-feira, dedicando cinco minutos ao grupo.

A postura contrasta com a adotada recentemente durante a Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, quando o elenco manteve contato próximo com os fãs. O Borussia Dortmund justifica a reserva atual afirmando que deseja focar no trabalho, considerando o curto período de pré-temporada.

A sessão pública de sexta-feira ajudou a amenizar o descontentamento, mas a impressão geral deixada pelo período na Áustria teve alguns pontos negativos.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram