Texto por Colaborador: Redação 08/11/2023 - 13:30

Os torcedores do Borussia Dortmund emitiram uma forte mensagem em protesto contra as reformas da Liga dos Campeões da Uefa e o dinheiro no futebol durante o confronto contra o Newcastle United, pela fase de grupos, nesta terça-feira.

Os torcedores do Dortmund nunca foram tímidos quanto aos seus sentimentos em relação às reformas da UEFA Champions League que deverão entrar em vigor na próxima temporada. E a Muralha Amarela segurou uma faixa protestando contra eles mais uma vez durante o confronto do BVB pela fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Newcastle United na terça-feira.

A primeira faixa dizia: "Você não se importa com o esporte – Tudo o que você se importa é com dinheiro!" Outra faixa com imagens do ex-técnico da Juventus, Andrea Agnelli, do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, também foi erguida por torcedores no início do segundo tempo em protesto contra o aumento do dinheiro e da ganância no futebol.

E um terceiro banner com um link para o site da campanha protestando contra as reformas da UEFA Champions League também foi exibido. Além disso, barras de ouro falsas e sacos de dinheiro também foram jogados no gramado, causando um pequeno atraso no jogo.

A Champions League passará por uma grande reforma na próxima temporada, com um total de 36 equipes definidas para competir na competição. A fase de grupos será substituída por uma fase de liga, com as equipes jogando oito partidas em vez de seis.

Esta não é a primeira vez que torcedores do Borussia Dortmund protestam contra as reformas da UEFA Champions League e o aumento do dinheiro no futebol. Faixas semelhantes também foram exibidas durante o confronto da Bundesliga contra o Bayern de Munique no último fim de semana, e também no início da temporada. (Via BVB Buzz)