A temporada na Copa da Alemanha para o Ingolstadt acabou, mas os torcedores da equipe da segunda divisão ainda queriam levar o troféu para casa: após a derrota por 2-0 no Borussia Dortmund na terça-feira, quatro torcedores do clube roubaram uma réplica da Copa do restaurante do ex-campeão mundial e jogador do BVB Kevin Großkreutz. O troféu foi perdido "na azáfama", confirmou ao SID o director-geral da "Mit Schmackes", Christopher Reinecke.
Os ladrões, porém, não foram longe. Conforme a polícia de Dortmund anunciou na quarta-feira, a cópia ainda estava na cidade. "A boa notícia: a Taça fica em Dortmund", escreveu a polícia.
Apesar da derrota, os quatro homens com idades entre 21 e 27 festejaram no centro de Dortmund e roubaram a réplica do troféu no valor de vários milhares de euros em "ânimo corpulento", dizia a mensagem. O bar relatou quando o roubo foi notado, disse a polícia. "Estamos contentes porque o troféu voltou e continua em Dortmund", disse Reinecke. Também porque ele tem um "valor sentimental" para Großkreutz. Ele vê o incidente agora "relaxado", disse Reinecke: "O troféu está aí, para nós o assunto está encerrado."
Segundo a polícia, os torcedores puderam ser encontrados com a ajuda de um taxista e "imediatamente confesso ". O processo penal foi iniciado.