Alguns fãs do Borussia Dortmund anunciaram um boicote para o jogo de volta da Europa League na próxima quinta-feira contra o RB Salzburg. No entanto, a ação está vinculada a uma chamada para doação.
Os torcedores da Südtribüne Dortmund Alliance estão pedindo um boicote à partida contra o RB Salzburg em 15 de março. "Mesmo que os jogos se acumulem sem a nossa presença nas últimas semanas, esta decisão para nós é inevitável. Estamos retaliando contra clubes como Salzburgo e Leipzig porque se opõem a todos os valores do futebol, que é um esporte popular para nós " , afirmou a Aliança.
No entanto, a chamada de boicote está relacionada à angariação de fundos. Como resultado, os fãs podem comprar jogos em casa contra Salzburgo amanhã à noite e domingo contra o Eintracht Frankfurt, por cada 10 € simbólico, para o SV Austria Salzburg. Desde a fundação do clube Red Bull que apareceu no campo profissional, SV Áustria teve uma falência em 2016 e atualmente joga apenas na quarta liga austríaca. O produto da ação solidária dos torcedores do BVB será então enviado para a Áustria ao clube de Salzburgo.
Os torcedores do BVB recentemente atraíram atenção na última partida da Bundesliga na última segunda-feira. Milhares de fãs permaneceram fora do jogo entre o Borussia Dortmund e o Augsburg no final do dia 24 da Bundesliga em protesto contra os jogos de segunda-feira. Em vez dos 81.000 espectadores usuais, apenas 54.300 espectadores se reuniram no estádio de Dortmund e criaram uma atmosfera assustadora no maior estádio da Alemanha.
Fonte: Kicker