Texto por Colaborador: Redação 26/09/2024 - 00:00

Como jornalista esportivo, tornar público qual clube você é torcedor é sempre um assunto delicado. No caso de Marco Hagemann, já se sabia há muito tempo que ele era torcedor do Borussia Dortmund, então ele não teve escolha. Mas ele convive muito bem com essa circunstância, como revela em entrevista ao WAZ, na qual também fala sobre a situação atual dos Pretos e Amarelos.

Por muito tempo, Marco Hagemann trabalhou principalmente em dueto com Steffen Freund, ele próprio jogador de longa data do Borussia Dortmund (1993 – 1998). Durante este tempo, Freund venceu duas vezes o campeonato alemão com o BVB, a Liga dos Campeões uma vez e a Copa do Mundo. Ele também se tornou campeão europeu em 1996. Mas esse casamento na TV acabou recentemente. Enquanto isso, Marco Hagemann comenta junto com Lothar Matthäus.

O fato de não se abster de comentar os jogos do Borussia Dortmund também se deve ao fato de ter dominado a clara distinção entre ser torcedor e ser o mais objetivo possível no jornalismo. Pelo menos Marco Hagemann não ouviu nenhuma acusação de que seja muito tendencioso em suas avaliações dos jogos do BVB.

Ele começa sua avaliação da situação atual no Borussia Dortmund dizendo que agora existem homens com uma longa história como jogadores do BVB em todas as posições de decisão: Sebastian Kehl, Lars Ricken e Nuri Sahin. Para ele, isso é “identidade pura”. Eles têm muito a agradecer ao BVB e guardar em seus corações.

A recente derrota para o Stuttgart mostrou que só isso não é suficiente para, pelo menos, voltar a ser o número 2, atrás do Bayern, no futebol alemão. Hagemann exige que seja dado tempo aos processos iniciados. As excelentes novas compras deste verão também criaram expectativas correspondentes. Além disso, a mistura está certa, há espaço para uma nova hierarquia, que ao mesmo tempo possibilita o desenvolvimento dos jovens jogadores. Se o Borussia Dortmund pode voltar a atacar no topo depende principalmente de conseguir resolver os problemas defensivos que têm atormentado o clube há algum tempo, conclui Marco Hagemann .

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

84 pessoas já votaram