Texto por Colaborador: Redação 24/07/2024 - 10:00

A janela de transferências do Borussia Dortmund tem sido agitada até agora, com as contratações de Serhou Guirassy e Waldemar Anton sendo anunciadas formalmente pelo clube. No entanto, esses movimentos são apenas a ponta do iceberg quando se trata de mudanças esperadas no clube.

De acordo com novos relatórios do Bild, uma das jovens joias do Dortmund está sendo alvo do Union Berlin. O jogador em questão é o jovem alemão Tom Rothe. Até este ponto, Rothe, que teve uma temporada exemplar emprestado ao recém-promovido Holstein Kiel, foi planejado como um dos laterais-esquerdos do Dortmund para a próxima temporada ao lado de Ramy Bensebaini.

O relatório indica que Rothe é visto como um substituto para a provável saída de Robin Gosens. Para garantir que eles consigam o jogador que desejam, o Union está oferecendo a Rothe um "acordo lucrativo" para ingressar no clube. A partir de agora, no entanto, Rothe está com o Dortmund na turnê asiática do clube. Decisões sobre o futuro de Rothe em vez de se esta oferta estiver programada para ocorrer depois que o clube retornar à Alemanha.

De qualquer maneira que se olhe para isso, livrar-se de Rothe enviando-o para a União é uma má ideia. O ex-jogador da academia subiu na hierarquia e provou que merece uma chance substancial para o time principal, e considerando a atual profundidade da lateral-esquerda do Dortmund, esta é a oportunidade perfeita para o jogador ter essa chance.

O Dortmund tem sido associado a inúmeras opções de zagueiros nas últimas semanas, com a maioria, especialmente aqueles definidos para preencher a posição de lateral-esquerdo, tendo se mostrado bem fora de alcance financeiro para o clube buscar ativamente. Livrar-se de uma opção interna talentosa só atrasaria o clube neste momento e enviaria o clube em busca de uma "opção acessível" que poderia acabar tendo menos qualidade do que Rothe em um futuro não tão distante.

(Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram