Texto por Colaborador: Redação 08/08/2025 - 08:30

Após uma temporada de destaque na 2ª Bundesliga pelo Holstein Kiel, o Borussia Dortmund optou por vender Tom Rothe ao Union Berlin, mantendo, porém, uma cláusula de recompra para o futuro. No momento, o lateral-esquerdo não pensa em voltar ao clube.

"Isso não é um problema no momento. Meu foco está na Union. Aqui eu gostaria de dar os próximos passos. Mas é claro: sou grato ao clube e me diverti muito lá. Não posso dizer o que acontecerá no futuro", declarou o jogador de 20 anos ao Bild.

As críticas iniciais pela saída de Rothe perderam força em Dortmund, especialmente após uma segunda metade de temporada mais difícil no Union, quando ele chegou a perder espaço na equipe.

A cláusula de recompra, válida a partir de 2026, está estimada entre 12 e 18 milhões de euros, o que tornaria qualquer retorno um investimento considerável. Ainda assim, o Borussia segue acompanhando sua evolução, inclusive na nova função de ala-esquerdo em uma defesa de três zagueiros — esquema também utilizado pelo clube.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram