Texto por Colaborador: Redação 25/04/2023 - 01:04

Na 29. ª rodadada Bundesliga, o Borussia Dortmund conseguiu aquela que foi possivelmente a reviravolta decisiva na luta pelo título deste ano. Depois que o FC Bayern perdeu por 3 a 1 para o Mainz 05 na tarde de sábado, o BVB saiu ileso com uma vitória em casa por 4 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt e assumiu a liderança na tabela. O objetivo agora é claro: trazer o primeiro campeonato para Dortmund em onze anos.

O lateral Julian Ryerson revelou sua abordagem para os cinco obstáculos restantes no campeonato, que ainda aguardam os alvinegros até o final de maio: "Não fique muito eufórico. É fácil ficar eufórico agora. Você pode sentir o que está acontecendo A gente aqui tá movimentado na cidade, dá pra perceber. Temos que manter o foco nas nossas tarefas e nos cuidar", disse o lateral-direito ao canal do BVB no YouTube.

Desde que deixou o 1.FC Union Berlin no inverno, Ryerson se tornou imediatamente o lateral-direito indiscutível do BVB e disputou doze jogos da Bundesliga pelos vestfalianos desde janeiro.

Contra o Eintracht Frankfurt, ele não foi apenas o corredor que mais trabalhou em sua equipe com 11,2 quilômetros percorridos, mas também um dos distribuidores de bola mais seguros com uma taxa de aprovação de 92 por cento.

O norueguês ficou muito feliz em relembrar a vitória por 4 a 0 diante de sua torcida: "Aconteceu muita coisa e foi muito divertido. Principalmente porque a atmosfera estava excelente. Foi realmente ótimo."

O objetivo de finalmente trazer o primeiro campeonato para Dortmund depois de 2012 não pode mais ser abalado, como enfatizou Ryerson. No entanto, o jogador de 25 anos alertou para a devida humildade diante dos próximos adversários na linha de chegada da Bundesliga: "Agora temos isso em nossas próprias mãos. Ainda temos cinco tarefas difíceis esperando por nós e temos que resolvê-las. "

O primeiro é o jogo fora de casa no VfL Bochum na próxima sexta-feira à noite.

 

Via Sport.de