Texto por Colaborador: Redação 18/08/2023 - 10:00

O Borussia Dortmund inicia a nova temporada da Bundesliga contra o Colônia neste sábado. O reencontro com Steffen Tigges será cancelado, pelo menos dentro de campo, após uma operação no ombro, o atacante ainda está muito atrás. Ele vai sentar na arquibancada e assistir ao jogo de Sebastien Haller em particular.

O atacante do BVB mostrou estar em ótima forma no início da pré-temporada e na estreia da DFB-Pokal. Um ano depois do diagnóstico de cancro testicular, o marfinense quer apresentar-se à sua própria torcida na Bundesliga pela primeira vez com plena posse de forças. "Em primeiro lugar, tenho que dizer que tenho muito respeito pela forma como Haller voltou. Seu retorno mostrou de forma impressionante o quão fantástico ele é", disse o Tigges ao Ruhr Nachrichten.

"Ele é um matador absoluto na área de pênalti. Não precisa de muito espaço e nem de muito tempo, afirma-se num espaço confinado. Sua finalização é muito eficiente, seja com a cabeça ou com o pé. É muito difícil controlar nos boxes e ainda mais difícil de parar", entusiasma-se Tigges sobre Haller. Isso parece a descrição de um artilheiro, mas com Harry Kane houve um candidato presumivelmente ainda mais quente desde o fim de semana.

"Kane é um tipo de jogador um pouco diferente. Ele também gosta de vir das profundezas e preparar suas chances sozinho. Isso dificulta a previsão. Sua passagem pela Premier League fala por si. Qualquer um que se afirme no mais alto nível a longo prazo pertence à classe mundial", enfatiza Tigges. O próprio jogador de 25 anos poderia aprender algo com os dois principais atacantes do campeonato. "Para o artilheiro, eu apostaria em Kane", diz Tigges. Ele também pode estar pensando no fato de que Haller pode ficar ausente por semanas no BVB no início de 2024 devido à Copa Africana de Nações. (Via Fussball.news)